A Danone foi destaque na APAS Show 2024. Isso porque a marca ganhou prêmios por quatro categorias do Prêmio POPAI com um estande de grande porte. As categorias são, assim: “Melhor Visual Merchandising”, “Melhor Comunicação Visual”, “Melhor Ação Promocional” e “Melhor Conceito de Estande”.
Durante os cinco dias da maior feira supermercadista da América Latina, realizada de 13 a 16 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, a marca apresentou, então, um estande desenvolvido e operado pela agência TSBetc.
Nesse sentido, o conceito “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, que reflete a missão da Danone de transformar o mundo através da alimentação, foi a base para a criação de um projeto moderno, tecnológico, criativo e sustentável, com uma área térrea de 106m² e um mezanino de 69m². Assim, espaço foi cuidadosamente dividido para cada uma de suas marcas: Danone, Activia, Danoninho e Yopro.
Logo na entrada, os visitantes eram recebidos por um telão de LED de 16,5 metros de largura, que destacava cada produto da marca. Durante o percurso pelo estande, as pessoas experimentaram, assim, um ambiente similar a um supermercado, com expositores de produtos e refrigeradores modernos, personalizados e diferenciados.
As ativações foram, então, um ponto alto do estande, com destaque para uma mesa interativa onde os visitantes podiam explorar detalhes de cada marca, como posicionamento de mercado, materiais de merchandising, disposição em gôndolas e campanhas de marketing.
A ativação da marca Danoninho, localizada na área do mezanino, encantou os participantes da feira. Utilizando inteligência artificial, os visitantes puderam transformar suas fotos em personagens de desenho animado, que eram impressos e colados em uma tampa especial do produto.
Duas telas de LED interativas completaram as atrações do estande. Em uma delas, os visitantes respondiam perguntas para descobrir qual produto mais combinava com eles, com o resultado sendo transformado em uma arte personalizada para postar no Instagram. A outra tela apresentava um quiz para reforçar o conceito “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, com brindes para as melhores pontuações.
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“Quando iniciamos esse projeto a ideia é que ele fosse inovador, diferente dos estandes dos anos anteriores e que se destacasse entre os demais. Por isso, trouxemos os leds para apresentar as novidades da Danone e desenhamos as ativações pensando numa rota estratégica do visitante dentro do estande, o que foi um dos grandes diferenciais”, detalha Bia Costa, Gerente de Business Intelligence & Shopper da Danone.
“Conseguimos entregar um excelente projeto, que além de encantar os visitantes, também superou as expectativas da equipe e da Alta Liderança da Danone. E tudo isso validado com as 4 premiações que conquistamos no POPAI, um recorde para a companhia”, celebrou Malu Scarponi, também da área de Business Intelligence & Shopper.
“Foi incrível poder trabalhar ao lado da equipe Danone. Um projeto imersivo, intenso, cuidadoso e de muita criatividade. Certamente os visitantes da APAS puderam comprovar tudo isso. Durante os 5 dias, as pessoas interagiram com as ativações e se encantaram com os espaços de cada marca, afinal criar experiências é a principal marca da agência”, disse Renato Amaral, CEO da TSBetc, explicando como foi o trabalho em conjunto da agência e o cliente.
A Danone é uma empresa global de destaque no setor de alimentos e bebidas, atuando em categorias voltadas para a saúde, tendências e rápido crescimento.
No Brasil, a Danone comercializa produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com mais de 50 anos de presença no país, a Danone se estabeleceu como sinônimo de iogurtes no mercado brasileiro. A empresa se empenha constantemente em promover práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis.
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