
Danone e TSBetc vencem prêmio de Estande Sustentável no POPAI APAS Show
A Danone marcou forte presença na APAS Show 2025, o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e supermercadista do mundo, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, e atraiu 151 mil visitantes. Com um estande de 115,5 m², incluindo mezanino, a marca, em parceria com a agência TSBetc, responsável pelo planejamento, produção e execução, focou totalmente na experiência do shopper, integrando informação, interatividade e um forte pilar de sustentabilidade, vencendo o Prêmio POPAI APAS Show na categoria Estande Sustentável.
Guiado pelo conceito “Todo dia é dia de Danone“, o espaço teve como objetivo primordial reforçar o papel da marca nas escolhas saudáveis do cotidiano. Os visitantes foram convidados a uma jornada sensorial e educativa, explorando um portfólio completo de produtos estrategicamente organizado para as diversas ocasiões de consumo.
A ambientação, batizada de “Vila do Iogurte“, foi inspirada no universo da saúde e bem-estar, com um design que buscou engajar o público de forma clara e com propósito. A disposição dos produtos, os conteúdos interativos e as ativações promocionais refletiram o compromisso da Danone com a excelência no ponto de venda e com a experiência do consumidor.
Um destaque especial foi a gôndola UHT proteica da linha YoPRO, que apresentou produtos com alto teor de proteína, zero lactose, sem adição de açúcares e baixo teor de gordura, expostos em mobiliários premium, como o “Ponto Natural”.
Sustentabilidade e reconhecimento
Um dos pilares mais importantes do projeto foi a sustentabilidade. A estrutura do estande foi construída utilizando materiais reaproveitáveis, mobiliário sustentável, madeira certificada, iluminação com 80% de lâmpadas LED e um sistema de gestão de resíduos baseado em coleta seletiva e logística reversa.
Além disso, um quiz sobre ESG, uma parede verde vertical, materiais com selo de origem responsável e a versatilidade no casting de promotores simbolizaram o compromisso ESG da Danone, que possui a certificação Empresa B. Esta certificação reconhece empresas que atuam com responsabilidade social, ambiental e transparência, buscando gerar um impacto positivo que vai além do lucro.
Todo esse conjunto de estratégias e o foco em sustentabilidade renderam à Danone o Prêmio POPAI APAS Show, na categoria Estande Sustentável. Esse reconhecimento como na categoria Estande Sustentável chancela a preocupação da empresa em unir propósito, inovação e responsabilidade socioambiental em suas ações.
“Este ano apresentamos o PDV e, especificamente, dois grandes projetos: a Vila Danone, que reforça a especialidade da empresa nos benefícios para a saúde, e a gôndola de UHT, que nos torna proprietários de como crescer a categoria de bebidas proteicas no geral, com toda a exposição correta. Além disso, trouxemos toda a questão de inovação e sustentabilidade da marca”, explicou Juliana Moreti, diretora de Trade Marketing e Merchandising da Danone.
“Esse projeto é resultado do empenho e da determinação de um time que acredita na força das boas ideias e da execução de excelência. Pelo segundo ano consecutivo, foi um prazer construir, junto com a Danone, uma entrega estratégica, com propósito, inovação e impacto positivo.”, celebrou Renato Amaral, CEO da TSBetc.
Fotos: Divulgação