Corona deixa só o limão na campanha global “Just Lime”

A ação está em exibição em diversos canais e locais de grande circulação em países como Argentina, Colômbia, Suécia, França e Canadá

A Corona, marca de cerveja conhecida mundialmente, acaba de lançar sua mais recente campanha global, intitulada “Just Lime”. Criada pela agência GUT Buenos Aires, a campanha adota uma abordagem minimalista e inovadora, centrando-se no icônico limão que costuma acompanhar a cerveja, sem exibir o logotipo ou o produto em si.

A estratégia da campanha destaca a simplicidade e o reconhecimento universal da fatia de limão como parte integrante da identidade visual da Corona. O objetivo é fortalecer a conexão da marca com o público, transcendendo a necessidade de apresentar o produto físico.

“Quando uma marca é verdadeiramente icônica, não precisa de apresentação. A fatia de limão e seu ritual também são uma grande parte da nossa identidade de marca que compartilhamos junto com nossa cerveja há 100 anos. Isso é o que torna esta imagem tão especial, porque a simplicidade do limão também reflete o ethos único da marca Corona, reconhecível em todo o mundo: sua capacidade de se conectar com as pessoas além do produto em si.”, explica Clarissa Pantoja, VP Global da Corona.

“Algumas marcas podem ser reconhecidas por parte de seu logo ou pela forma do produto, mas poucas são identificadas por um único elemento visual. ‘Just Lime’ é prova do poder icônico da marca Corona como uma expressão criativa apreciada globalmente.”, completam Joaquín Campins e Christian Rosli, ECDs da GUT Buenos Aires.

Presença global

A campanha “Just Lime” já está em exibição em diversos canais e locais de grande circulação em países como Argentina, Colômbia, Suécia, França e Canadá. Shoppings, pontos de ônibus e estações de trem foram escolhidos como palcos para a campanha, buscando atingir um público amplo e diversificado.

Simplicidade e universalidade

A campanha “Just Lime” representa um marco na comunicação da Corona, celebrando a simplicidade e a universalidade de um ícone que se tornou sinônimo da marca. Ao focar no limão, a Corona reforça sua identidade e convida o público a apreciar a experiência da cerveja de uma forma única e marcante.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.