Corona e sua aproximação com o esporte
A multinacional vai realçar a Corona Cero, com 0,0% álcool. Dessa forma, o produto será exibido nos anúncios durante a realização dos jogos. Assim, conforme o comunicado da cervejaria, a iniciativa “reitera o compromisso do COI e da AB Inbev pelo consumo moderado e um mundo melhor”.
Para Thomas Bach, presidente do COI, a parceria com a Corona visa promover novos projetos relacionados ao esporte e ao desenvolvimento de atletas:
“O COI tem o prazer de anunciar essa nova colaboração. Compartilhamos os mesmos princípios de apoio ao esporte e aos atletas. Seguindo a Agenda Olímpica 2020+5, as duas organizações têm contribuído ativamente para o alcance das metas de sustentabilidade das Nações Unidas”.
A posição da empresa
Durante o anúncio, a própria AB Inbev – empresa responsável por marcas renomadas como Budweiser, Stella Artois, Skol e Brahma – reiterou seu patrocínio ao COI.
Além disso, o acordo teve início em janeiro deste ano e se estenderá até os Jogos Olímpicos de 2028. Em 2024, o evento mundial acontecerá em Paris, ao longo dos meses de julho e agosto.
Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, explica: “Corona é uma das nossas marcas globais com o maior crescimento, alcançando consumidores em 180 países, e esperamos que Corona Cero impulsione o crescimento das cervejas sem álcool, enfatizando a moderação.”
Por sua vez, o CEO da AB InBev, Michel Doukeris, declarou em um comunicado:
“Nossa parceria com o Comitê Olímpico Internacional – COI faz parte de uma série de parcerias esportivas significativas. Assim como a AB InBev, os Jogos Olímpicos têm uma missão importante e valores compartilhados de unir as pessoas”.
Sobre a Corona Cero