Copastur MICE renasce como Aquarela Agência e aposta em Brand Experience

O lançamento representa um passo estratégico para reforçar a relevância da companhia no mercado de live marketing, viagens de incentivo e logística de eventos

A Copastur, tradicional biosfera de marcas especializada em viagens de negócios, eventos empresariais e outras jornadas, acaba de anunciar uma significativa transformação em sua atuação no mercado de MICE (Meetings, Incentives, Congress e Exhibitions). Sua divisão focada neste segmento passa a se chamar Aquarela Agência, com um novo posicionamento estratégico voltado para brand experience. O lançamento visa reforçar a relevância da companhia no crescente mercado de live marketing, viagens de incentivo e logística de eventos.

A nova marca chega com uma proposta visual moderna e impactante, traduzindo a criatividade e a essência brasileira através de cores vibrantes e um design inspirado no neobrutalismo. A Aquarela Agência foi oficialmente apresentada ao mercado durante um evento exclusivo para responsáveis pela contratação de eventos, que aconteceu nos dias 19 e 20 de maio. A divulgação será complementada por uma campanha digital ativa nas redes sociais (Instagram e LinkedIn) e pelo lançamento de um vídeo institucional que detalha a evolução da marca e este novo momento da empresa.

Internamente, a mudança foi celebrada com uma ação especial na semana anterior ao lançamento, incluindo ativações, entrega de brindes e um treinamento dedicado para os colaboradores. O objetivo foi garantir que a equipe esteja totalmente alinhada com os valores e a proposta da nova identidade, oferecendo uma experiência coesa e fluida aos clientes.

A movimentação estratégica da Copastur busca modernizar sua atuação neste segmento, que atualmente realiza uma média de 400 eventos por mês, e impulsionar ainda mais seu crescimento, aproveitando o notável aquecimento e o crescente interesse das empresas por ações de live marketing. O setor tem demonstrado forte recuperação desde 2021.

Dados do 13º Anuário Brasileiro de Live Marketing indicam que os investimentos em ativações devem ultrapassar a marca de R$ 100 bilhões neste ano. Essa expansão acompanha uma tendência global, com o setor de eventos crescendo a uma taxa média de 7,5% ao ano, segundo a Global Business Travel Association (GBTA). A relevância dos eventos corporativos bem planejados é inegável, podendo elevar o reconhecimento de marca em até 32% e gerar um retorno sobre investimento até quatro vezes maior, conforme aponta a Meeting Professionals International (MPI).

“A criação da Aquarela nasce dos aprendizados que acumulamos ao longo da jornada de 11 anos da Copastur MICE. A marca chega para expressar autenticidade, inovação e conexão em cada projeto, alinhando estratégia e emoção para criar experiências que realmente transformam vidas”, declara Kleber Fernandes, COO da Copastur e da Aquarela Agência.

O reposicionamento da marca também tem como foco fortalecer o relacionamento com os principais tomadores de decisão nas empresas, como CMOs, profissionais de marketing, heads de compras, gerentes de trade marketing e analistas de viagens de incentivo. Para 2025, a meta é intensificar essa aproximação, atuando como um parceiro estratégico na entrega de experiências de alto impacto e valor agregado.

A nova identidade visual da Aquarela Agência simboliza movimento, transformação e harmonia, posicionando a empresa como uma operação preparada para oferecer soluções criativas, consistentes e alinhadas às demandas do mercado.

“Com essa nova fase, reforçamos nossa posição de liderança e inovação no mercado de live marketing e eventos corporativos”, afirma Raphael Sacchetto, head da Aquarela Agência.

Com um portfólio robusto, a agência já contabiliza cases de sucesso com grandes corporações. Em 2024, foram realizados mais de 4.500 eventos, o que representa uma média de 375 por mês e 12 eventos por dia. Um dos destaques do último ano foi a organização do TIM Experience na Croácia. A Aquarela Agência chega ao mercado com a bagagem e a expertise da Copastur, prometendo elevar o nível das experiências de marca no cenário corporativo brasileiro.

Fotos: Divulgação

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