Coldplay lança experiência imersiva em Londres
A banda Coldplay, conhecida por seus sucessos de pop rock, vem dando dicas sobre um projeto visual intitulado “A Film for the Future” desde 2019. Finalmente, o projeto chega em 22 de janeiro com uma exibição especial imersiva de 360 graus no Lightroom, em King’s Cross, Londres.
No ano passado, a banda liderada por Chris Martin forneceu a mais de 150 artistas pequenos clipes de seu então inédito álbum “Moon Music”, com a única instrução sendo criar uma resposta visual ao que quer que ouvissem.
O filme é essencialmente toda a arte combinada com a reprodução de todo o álbum, supervisionado por Ben Mor, que dirigiu o videoclipe da colaboração da banda com Beyoncé em 2016, “Hymn for the Weekend”.
Mor descreveu o filme como “uma colcha de retalhos caleidoscópica” e, claramente, em um nível, a coisa toda parece meio maluca. Mas não há como negar que será visualmente estimulante, especialmente ampliado para uma escala gigantesca com os projetores e sistema de som de última geração do Lightroom.
O valor de £ 25 pelo ingresso pode parecer, à primeira vista, bastante caro para uma reprodução de álbum com todos os extras, mas o público nunca ouvirá ou verá “Moon Music” assim novamente.
Para as pessoas que moram em Manchester ou em Seul, na Coreia do Sul, serão realizadas exibições curtas em 360° do filme no Aviva Studios (de 22 a 25 de janeiro) e no Lightroom Seoul (de 22 a 31 de janeiro). Além disso, uma versão online com um “projeto de remix” será lançado no site da banda em 22 de janeiro.
O “A Film for the Future” do Coldplay fica em cartaz no Lightroom de Londres entre os dias 22 de janeiro e 21 de fevereiro.