Coca-Cola faz lançamento com experiência de IA em Nova York

Em Nova York, a Coca-Cola lançou seu mais recente produtos, o Coke Spiced, através de uma experiência imersiva.
Coca-Cola faz lançamento com experiência de IA em Nova York

Para o lançamento de seu novo produto, o Coke Spiced, a Coca-Cola realizou uma experiência com inteligência artificial. O intuito da ação de live marketing foi de trazer à vida os gostos dos participantes. Dessa forma, a marca transformou um prédio em SoHo em uma exposição de arte gigante.

A Spiced Shop esteve aberta ao público nos dias 1 e 2 de março. Dessa forma, os consumidores puderam experimentar a nova bebida e criar uma manifestação visual de sua experiência usando prompts gerados por IA.

A experiência

No interior, enormes paredes de LED com animações geradas por IA saudavam os visitantes. Além disso, os embaixadores da marca Coca-Cola estavam posicionados por todo o espaço para oferecer amostras e orientar os participantes pela experiência interativa de degustação.

Nas estações de degustação de IA, os convidados responderam a uma série de prompts sobre o sabor. O intuito foi de incluir o que sentiram, viram e imaginaram ao experimentar a bebida. Então, a equipe adicionou suas animações personalizadas à biblioteca de visuais em todas as telas do espaço. Assim, criou-se uma experiência pop-up em constante evolução que também funcionou como uma obra de arte colaborativa. Além disso, os participantes receberam as imagens por e-mail.

“Em vez de explicar o sabor aos convidados e fazê-los experimentar depois, os fizemos experimentar a bebida primeiro e depois nos dizer o que acharam”, explicou James Robinson, diretor criativo chefe da América do Norte da Momentum Worldwide. “É uma mudança completa na forma como normalmente experimentamos uma bebida da Coca-Cola, e impossível de realizar sem a ajuda de uma experiência de IA como esta”.

Ele acrescentou que “desta forma, cada participante deixou sua própria marca pessoal na Spiced Shop – e nenhum viu da mesma maneira”. Ao longo de dois dias, mais de 4.000 pessoas visitaram o espaço.

A ideia por trás da ativação

“Queríamos que a fachada fosse o que atraísse os convidados”, disse Robinson, descrevendo o exterior como “caos controlado”. Ele acrescentou que o processo de licenciamento da cidade foi um dos principais fatores por trás da decisão de usar o prédio em SoHo. “Na verdade, decidimos por um prédio diferente originalmente, mas devido ao fato de ele ser considerado um marco histórico, obter licenças para o que queríamos fazer rapidamente se tornou um desafio. Construímos o espaço da Coca-Cola ao longo de sete dias.”

“Embora seja um espaço maximalista por design, uma vez que você olha além das luzes, gráficos de vinil, esculturas coloridas e colunas cromadas, você vê que a Spiced Shop realmente ofereceu uma experiência visual única para cada indivíduo. Porque além das capacidades de compartilhamento social, cada saída de animação gerada por IA foi adicionada ao repositório visual LED da Spiced Shop que informou as telas em cada canto do espaço”, explicou Robinson.

“Foi um desafio interessante projetar um espaço que deve trazer um mundo de campanha à vida real e, ao mesmo tempo, permitir que o público o molde à sua vontade”, disse Robinson. Elementos como paredes cromadas, luzes de néon e uma variedade de elementos esculturais coloridos como os encontrados nos comerciais de TV da marca “It’s This” marcaram o espaço da Coca-Cola.

Veja as fotos do evento!

 

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.