Coca-Cola anuncia Henrique Braun como novo CEO global a partir de 2026

Executivo ocupa atualmente o cargo de VP e diretor de operações da empresa e substitui James Quincey em março do ano que vem

A The Coca-Cola Company confirmou que Henrique Braun vai assumir o comando global da companhia em 31 de março de 2026. Nascido nos Estados Unidos, mas criado no Brasil, Henrique Braun vai substituir James Quincey, que deixa o cargo após nove anos para atuar como presidente executivo do conselho.

Atualmente vice-presidente executivo e diretor de operações — posição que ocupa desde janeiro — Braun supervisiona todas as unidades operacionais da empresa no mundo. Sua trajetória na Coca-Cola começou em 1996, em Atlanta, e inclui passagens por áreas como cadeia de suprimentos, novos negócios, marketing, inovação e operações de engarrafamento.

O executivo também acumula ampla experiência internacional. Liderou a operação da América Latina entre 2020 e 2022, comandou o desenvolvimento internacional da companhia nos dois anos seguintes e já presidiu unidades no Brasil, na Grande China e na Coreia do Sul.

Formado em engenharia agronômica pela UFRJ, Henrique Braun possui mestrado em ciências pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University. Em comunicado, afirmou que pretende manter o ritmo de crescimento da empresa ao lado dos engarrafadores. “Vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação”, destacou.

Quincey, por sua vez, deixa como legado a ampliação do portfólio com mais de dez novas marcas e uma profunda revisão estratégica que acelerou a transformação digital e modernizou o marketing da companhia.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.