ClickBus lança campanha recorde e Espaço ClickBus no Terminal Tietê
A ClickBus deu início à campanha de alta temporada 2025/2026 com seu maior investimento em marketing até agora: R$ 74 milhões. O anúncio marca também a estreia da primeira grande ativação física da empresa, o Espaço ClickBus, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Com 109 m² e acesso gratuito, o espaço foi criado em parceria com a Interface Eventos para transformar o período de espera dos viajantes em uma experiência mais agradável — e, claro, compartilhável nas redes sociais.

O Espaço ClickBus reúne ações interativas, distribuição de brindes que somam até R$ 500 mil em prêmios, música ao vivo, além de lanches e bonés exclusivos. A ativação, que recebeu investimento de R$ 2 milhões, permanece aberta até fevereiro de 2026.
“É muito importante para nós estarmos mais próximos dos nossos clientes e viajantes, e, estamos muito felizes de inaugurar nosso Espaço ClickBus no maior terminal da América Latina, um lugar de tantas chegadas e partidas. É uma oportunidade de mostrar que a nossa marca vai além do digital e queremos nos conectar mais”., celebra Elbert Leonardo, Vice- Presidente Comercial da ClickBus.
A empresa também apresentou sua nova campanha publicitária, desenvolvida em parceria com a agência Tech & Soul. O filme traz uma versão em funk da Sinfonia nº 13, de Mozart, embalada pela provocação: “Se dá pra comprar direto no app, por que ainda vão na rodoviária?”
A comunicação se apoia em dados da ANTT, que mostram que 60% dos passageiros ainda compram passagens presencialmente.
“Unimos Mozart e funk para traduzir algo que observamos há anos: o viajante ainda compra no físico, mas está pronto para o digital. É sobre educar com leveza e transformar comportamento com criatividade”, afirma Michelle Xavier, diretora de marketing e growth da ClickBus.
A campanha tem veiculação nacional, com presença em TV aberta e plataformas digitais.
Outra novidade é o uso de inteligência artificial na produção dos materiais de comunicação — a primeira vez que a ClickBus adota a tecnologia em suas campanhas. A IA ajudou a criar cenários e reforçar a estética do filme.

Segundo a empresa, o orçamento recorde de marketing será gerido com apoio de modelos preditivos da plataforma brasileira Uncover, que utiliza IA para integrar dados e otimizar a alocação de mídia.
Fotos: Divulgação