
Clear combate invasão de caspas no campo do Paulistão
A marca Clear, patrocinadora oficial do Paulistão Sicredi pelo segundo ano consecutivo, surpreendeu o público com ações inovadoras e divertidas nos estádios, demonstrando a eficácia de seus produtos no combate à caspa, com uma ativação que combateu uma invasão de caspas em campo.
“Invasão” de Caspas e Esquadrão Clear em ação
Uma invasão de caspas aconteceu no intervalo do jogo entre Santos e Inter de Limeira, onde 30 “invasores” vestidos de branco tentaram invadir o gramado, simulando a presença de caspas. No entanto, foram rapidamente contidos por 80 membros do Esquadrão Clear, que representavam a ação do shampoo no couro cabeludo. A ação contou com a participação do humorista Michel Elias e de sósias de Vini Jr. e Cristiano Ronaldo, que se infiltraram no Esquadrão.

“O feedback das ações que fizemos em 2024 foi muito positivo para a marca, assim como o volume das interações com o público, principalmente entre os mais jovens. Resolvemos trazer o impacto que temos com a CazéTV e juntar um branded content com uma ação que atrai a atenção de quem está no estádio também. Isso nos permite falar sobre o produto e sobre a importância dele pro cabelo do homem de uma forma criativa e coerente”, destacou Carla Forte, gerente de marketing de Clear.
“O público do Paulistão Sicredi se acostumou a ações inovadoras e ficamos felizes em termos em campo ativações de marcas que aproveitam oportunidades que nenhuma outra competição do mundo oferece. Clear entende esse ativo da competição e realizou uma ação integrada, divertida e num espaço realmente super nobre”, aponta Bernardo Itri, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da FPF.
Tecnologia e interatividade
A ativação da invasão de caspas foi acompanhada por LEDs reativos ao redor do gramado, um tapete central com a frase “A Regra é Clear: não deixe a caspa entrar em campo!” e um conteúdo exclusivo na CazéTV, com interação de narrador e comentaristas.

A ação foi realizada em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a LiveMode, aproveitando a visibilidade do Paulistão para promover a marca.
Outras ações de destaque
Antes do combate à invasão de caspas em campo, a Clear já havia realizado diversas ativações de sucesso.
Neste ano, durante o clássico entre Palmeiras e São Paulo, a Clear promoveu uma dinâmica na CazéTV para encontrar o “par perfeito” para uma influenciadora palmeirense, com foco em autocuidado e escolha do shampoo ideal.
Já em 2024, a marca tinha realizado ações como a simulação da remoção de 1.500 “caspas” do gramado e a instalação de uma barbearia no MorumBIS.
Fotos: Divulgação