Claro e Stock Car juntas no Big Festival
A Claro está presente no Big Festival, o mais importante festival de jogos eletrônicos da América Latina, que encerra nesta segunda-feira, 11 de julho.
Para o evento, a operadora fez uma parceria com a Stock Car para divulgar um “challenge”, desafio de inovação que vai incentivar a criação de um game baseado em automobilismo e velocidade.
Desafios como o que foi anunciado pela operadora no Big Festival são normais no ecossistema de inovação, que envolve estudantes, empreendedores, startups e gamers.
Além de serem ferramentas importantes de inovação aberta e que permitem aos desenvolvedores de games acelerar o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços.
O “Challenge” possui apoio do beOn, hub de inovação da operadora, do Claro gaming e da Stock Car.
O desafio dá ainda aos participantes a chance de ficarem livres para explorar novos modelos e tecnologias recentes na criação do game, incluindo o 5G.
Além do anúncio, a Claro oferece aos frequentadores do Big Festival a experiência de pilotar o carro madrinha da Stock Car em um simulador completamente imersivo e idêntico ao usado nas pistas.
A operadora, por intermédio do Claro gaming, ainda leva ao Big Festival a demonstração de games famosos como Free Fire e Asphalth 9 usando a rede 5G da operadora e streamings de games realizados por influenciadores, como o Léo Bianchi.
No domingo 10 de julho, ocorreu ainda uma apresentação do projeto Campus Mobile, iniciativa de inovação e empreendedorismo promovido pelo Instituto Claro e apoiado pelo beOn Claro.
O evento inteiro teve transmissão de palestras selecionadas exclusivamente para clientes Claro tv+.
Para as ações de live marketing no Big Festival, a Claro contou com a parceria da Ericsson, NoPing, Motorola, Warrior e Kabum.