Cinemark bate recorde de vendas de pipoca com ação ‘Traga seu Balde’ no Dia da Pipoca

Além da promoção, a rede contou com uma campanha nas redes com influencers, um filme para TV e redes, vídeo com FOOH e uma ativação que levou uma piscina de pipoca ao Shopping Eldorado

A Cinemark alcançou um marco histórico no dia 16/03 com a promoção “Traga seu Balde”, que permitiu que o público levasse um recipiente de sua preferência para encher com até 10 litros de pipoca por apenas R$ 19. A ação, realizada em todo o país, registrou o maior volume de vendas de pipoca na história da empresa: 31 toneladas, o equivalente a 720 mil litros.

Para ilustrar a dimensão do sucesso da promoção, o volume de pipoca vendido no domingo foi o dobro do registrado no fim de semana de estreia de “Divertida Mente 2“, a maior bilheteria da história do Brasil. O Dia da Pipoca na Cinemark também elevou o market share da companhia a um patamar inédito, atingindo 46,3% no domingo.

“É muito gratificante alcançar este resultado e ver o quanto a campanha viralizou e alcançou nas redes sociais. Transformamos uma data comum em um evento de repercussão nacional, que criou uma conexão direta entre os clientes e a marca. Além disso, reforçamos um dos propósitos da empresa, que é, por sua natureza, promover um momento de leveza e diversão para todos, e o integramos ao nosso produto mais elogiado, a famosa pipoca da Cinemark. Queremos ir além da exibição do filme na telona, apostando cada vez mais em experiências únicas, ações e campanhas criativas para o nosso público, e estes resultados mostram que estamos no caminho certo”, disse Vinicius Porto, Diretor de Marketing e Clientes da Cinemark.

Criatividade e engajamento

A ação “Traga seu Balde” despertou a criatividade dos brasileiros, que levaram os recipientes mais inusitados para encher de pipoca. Baldes de limpeza, malas, caixas organizadoras, panelas fundas, piscinas de plástico, caixas d’água e até máquinas de lavar, devidamente higienizados, foram alguns dos exemplos.

Impacto nas redes e ativações

A campanha viralizou nas redes sociais, com a ativação de influenciadores pela Atômica Lab alcançando cerca de 1,2 milhão de pessoas engajadas e mais de 30 milhões de visualizações nos conteúdos.

A Cinemark também contou com uma campanha criada em parceria com a Magenta, que incluiu um filme para cinemas e redes sociais, uma live especial com o Jovem Nerd durante o Oscar 2025, e uma ação de Fake Out Of Home com imagens de grandes baldes de pipoca em pontos conhecidos de São Paulo. Uma piscina de pipoca foi instalada no cinema do Shopping Eldorado, na capital paulista.

Números expressivos

Os números registrados em social media de desempenho da campanha, no total, foram: 162 publicações, mais de 9 milhões de contas alcançadas, mais de 11 milhões de impressões, mais de 37 mil menções, resultando a uma taxa de engajamento de 5%. Em termos comparativos, em 10 dias de campanha a Cinemark obteve um alcance, impressão e engajamento em social maior do que em todo o mês anterior ao da ação

Em apenas 10 dias de campanha, a Cinemark obteve um alcance, impressão e engajamento nas redes sociais superior ao de todo o mês anterior (fevereiro de 2025).

Fotos: Divulgação

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