Cine Belas Artes e Reag Investimentos rompem acordo de patrocínio
A Reag Investimentos deixou oficialmente o patrocínio do Cine Belas Artes, um dos ícones da cena cultural paulistana. O acordo de patrocínio, iniciado em janeiro de 2024 e planejado para durar cinco anos, foi encerrado antecipadamente.
Em comunicado divulgado no dia 28 de novembro, o Belas Artes Grupo informou que a decisão foi tomada em comum acordo, motivada por ajustes estratégicos e mudanças no cenário de negócios da empresa patrocinadora.

Paralelamente ao anúncio, o cinema lançou uma campanha em suas redes sociais para encontrar um novo apoiador a partir de 2026 — reforçando seu compromisso em manter viva sua programação e atividades culturais.
André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo e curador do Cine Belas Artes, destacou a importância do período em que a Reag esteve ao lado da instituição. Segundo ele, o apoio foi essencial, mas agora o momento é de renovação.
“O apoio da Reag foi fundamental e somos gratos por esse período de colaboração. Nossos caminhos divergiram, e a intenção agora é iniciar uma nova fase, reforçando que as marcas podem impulsionar a cultura com responsabilidade, preservando o patrimônio e ajudando a construir um futuro mais vibrante e criativo”, afirmou.
A saída da Reag ocorre meses depois de a empresa ter sido citada na Operação Carbono Oculto, da Polícia Federal, que apura possíveis conexões do PCC com operações financeiras na economia formal. Na ocasião, a gestora declarou colaborar integralmente com as investigações.
Com quase seis décadas de história, o Cine Belas Artes já contou com o patrocínio de marcas como HSBC, Caixa Econômica Federal e Grupo Petrópolis, entre outros.
O cinema recebe cerca de 30 mil visitantes por mês e mantém uma programação extensa e variada, que inclui eventos tradicionais como o Noitão, o Belas Sonoriza, o Porão do Belas, o Pizza em Cartaz, além de cineclubes, peças teatrais, exposições, feiras e encontros culturais.
Foto: Divulgação