
Chilli Beans e Volkswagen criam mosaico de óculos gigante para lançar collab exclusiva
A Chilli Beans e a Volkswagen se uniram para uma ação de marketing de grande impacto. Para marcar o lançamento da coleção colaborativa entre as marcas, 160 unidades do Volkswagen Nivus foram organizadas no pátio da fábrica da montadora em São Bernardo do Campo (SP), formando um mosaico de um óculos gigante — ícone da identidade visual da Chilli Beans.

A execução do mosaico de um óculos gigante envolveu o trabalho conjunto das equipes de Logística, Segurança e Marketing da Volkswagen, além de 22 motoristas que, ao longo de 10 horas, posicionaram os veículos para compor a imagem aérea impressionante. A ideia foi concebida pela House Chilli Beans e registrada em vídeo pela produtora Janela Digital.
A colaboração resultou na coleção Chilli Beans + Volkswagen, inspirada em modelos clássicos da montadora produzidos entre 1949 e 1994, como Fusca, Kombi e Golf GTI. Os óculos e relógios trazem referências diretas ao universo automotivo, explorando materiais como acetato, madeira, fibra de carbono, metal escovado e couro, além de elementos de design que remetem a grades frontais, texturas de pneus e linhas de carroceria.
“Queríamos algo inédito e de impacto. Foram horas de estudos para viabilizar a logística do mosaico e conseguimos realizar mais uma ação grandiosa para a Chilli Beans”, disse Jose Caporrino, Head de Criação da House Chilli Beans.
“Clima, tempo, logística… Tudo com o pátio funcionando a todo vapor. Foram inúmeros desafios que foram superados graças ao empenho de cada um. E não seria possível sem o engajamento dos times de logística e marketing da Volkswagen que abraçaram essa idéia maluca”, acrescenta Maurício Jordy, Diretor da produtora Janela Digital.
Disponível desde 31 de julho nas lojas físicas e no e-commerce da Chilli Beans, a linha limitada conta com 29 modelos de óculos — solares, de grau, clip-on e infantis — além de cinco relógios. Os preços partem de R$199,98.
Foto: Divulgacão