Cheetos faz ações de verão no ritmo do Carnaval com Anitta
A parceria de longa data entre Cheetos e Anitta ganha um novo capítulo em com as ações de verão em 2023. Para entrar no clima do verão junto com a artista, Cheetos, marca de snack da PepsiCo, ganha uma nova campanha, com foco no Carnaval e na estação mais quente do ano.
O mote será em cima daqueles que, por alguma razão, não poderão aproveitar por completo a época marcada por viagens, festas e curtição. As ações de verão chegam reforçando o posicionamento #IssoÉMuitoCHEETOS e marca mais um capítulo da história da marca com a cantora, além de destacar uma experiência comum do consumidor que é a marca registrada do snack: as pontas dos dedos sujas após comer Cheetos!
O objetivo das ações de verão é mostrar para aqueles que não vão conseguir viajar ou fazer parte da folia do carnaval que ficar chupando o dedo no verão é muito bom, se for de Cheetos. A campanha ainda conta com a participação de grandes celebridades amigas de Anitta como o apresentador David Brazil e a funkeira Lexa. A ativação também traz Blogueirinha e Duh Marinho sustentando o tema nas redes sociais.
Em uma ação de live marketing, a marca esteve na área destinada a todo público pagante com o Cheetos Studio, um espaço para que as pessoas pudessem receber maquiagem e personalização no cabelo inspiradas na identidade visual irreverente da marca e no icônico mascote Chester Cheetah. Para levar a experiência para a galera de casa, Cheetos realizou a cobertura dos eventos no perfil do Instagram da marca.
A nova campanha de Cheetos traz ainda ação para os consumidores, com ações de verão onde estes poderão enviar um cupom de desconto para a compra do snack via plataformas de e-commerce e enviar esse cupom a um amigo que ficará chupando o dedo neste verão. Para participar, basta acessar o site e seguir o passo a passo.
O snack, lembrado pelos consumidores por seu cheiro inconfundível e irresistível, já começou agitando o início do ano com presença nos eventos badalados de Carnaval da artista, que começaram no primeiro final de semana de janeiro.
Além da participação nos ensaios, Cheetos também estará presente nos blocos de Salvador e Rio de Janeiro, que acontecem em 17 e 25 de fevereiro respectivamente, e contará com ativações diretamente do trio elétrico para os consumidores.
“Em 2023, nossa parceria completa seis anos de muito sucesso e enxergamos o Carnaval tão esperado desse ano como o momento certo para marcarmos essa jornada com a Anitta. Contar com a artista mais uma vez como uma porta-voz para nossos lançamentos, inovações, campanhas e comunicações é muito bacana e reforça de maneira divertida nossas mensagens. Agora, o público poderá viver essa combinação poderosa presencialmente nos dias de ensaios e blocos”, comenta Daniel Camillo, Diretor de Marketing de Cheetos no Brasil.