Casas Bahia assume naming rights do Paulistão a partir de 2026

A varejista adquiriu os naming rights do principal campeonato estadual do país, que a partir de 2026 passará a se chamar Paulistão Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia e a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciaram uma parceria que marca um novo momento para o futebol estadual, com a empresa assumindo os naming rights do Paulistão. Com isso, a partir de 2026, o principal campeonato regional do país passará a se chamar Paulistão Casas Bahia.

A iniciativa reforça a estratégia do Grupo Casas Bahia de ampliar sua presença no esporte nacional, associando a marca a uma das competições mais tradicionais e acompanhadas do Brasil. O acordo prevê uma série de ativações, conteúdos exclusivos e ações de engajamento com os torcedores, fortalecendo a conexão da empresa com milhões de fãs do futebol paulista espalhados por todo o país.

A negociação para a aquisição dos naming rights do Paulistão foi conduzida pela LiveMode e inclui um amplo pacote de entregas que passam a integrar a identidade do Paulistão Casas Bahia. Entre as propriedades previstas estão painéis de LED e LED duplo no campo, menções oficiais durante as transmissões, vinhetas de abertura, produção de conteúdos digitais proprietários e ativações especiais ao longo do campeonato. A marca também estará presente em momentos de grande destaque, como a nomeação dos confrontos mais aguardados, que passam a ser chamados de Superclássicos Casas Bahia.

Para Gustavo Pimenta, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Casas Bahia, a parceria representa um movimento estratégico de longo prazo.

“O Paulistão é muito mais do que um campeonato. Ele faz parte da cultura, da história e da paixão do brasileiro. Estar à frente dessa competição como detentores dos naming rights é um passo muito importante para a Casas Bahia no avanço consistente no território esportivo, ampliando nossa conexão com milhões de consumidores em momentos de emoção e grande audiência”, afirma.

Do lado da Federação Paulista de Futebol, a parceria é vista como um reforço à relevância histórica e cultural do campeonato.

“Paulistão e Casas Bahia são patrimônios de São Paulo, com histórias construídas aqui, mas com presença nacional. Estamos muito felizes em anunciar um acordo inovador, criativo e que vai fortalecer ainda mais a conexão dos torcedores com o futebol paulista e com as Casas Bahia em todo o Brasil”, destaca Bernardo Itri, vice-presidente executivo de marketing e comunicação da FPF.

O Paulistão Casas Bahia 2026 tem início marcado para o dia 10 de janeiro, inaugurando oficialmente essa nova fase da competição centenária.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.