CasaBloco 2025 traz explosão de cores e ritmos para a 6ª edição no Rio de Janeiro

Com o tema “Onde os Carnavais do Brasil se Encontram”, o evento acontece no Jockey Club, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro

CasaBloco 2025 traz explosão de cores e ritmos para a 6ª edição no Rio de Janeiro

O CasaBloco 2025 chega à sua sexta edição, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, trazendo o melhor do carnaval brasileiro para o Jockey Club, no Rio de Janeiro. Com o tema “Onde os Carnavais do Brasil se Encontram”, o evento promete uma imersão completa na rica cultura popular do nosso país.

A 6ª edição da CasaBloco conta com patrocínio master Petrobras, patrocínio de Brahma e Secretaria de Estado de Economia Criativa e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Turisrio e Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, com idealização e produção da Agência Tess e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Um festival para todos os gostos

O CasaBloco 2025 oferece uma programação eclética, com shows de grandes nomes da música brasileira, como Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, Elba Ramalho e Chico César. Além disso, o festival contará com a participação de diversos blocos de rua, DJs e performances artísticas.

Novidades para 2025

Nesta edição, o CasaBloco 2025 traz diversas novidades. O evento ocupará as tribunas B e C do Jockey Club, proporcionando um espaço ainda mais amplo e confortável para os foliões. Além disso, o festival contará com um concurso de artes carnavalescas, que premiará os trabalhos mais criativos e originais.

Programação

Carioquices

A abertura do festival, na quinta-feira, 06 de fevereiro, vai trazer toda a essência do carnaval carioca. O Bloco Orquestra Voadora dará o tom, seguido por shows de Roberta Sá, que apresentará seu disco Samba Sá, Mart’nália e o irresistível charme de Diogo Nogueira. A programação ainda contará com a animação do DJ Pepe Jordão e a performance de Raquel Potí, a pernalta mais amada da cidade.

Oxe, Massa, Visse e Pronto!

Na sexta-feira, 07 de fevereiro, o festival promoverá um encontro dos carnavais de várias partes do Brasil, com representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Pernambuco. O Bloco da Terreirada abrirá o evento, trazendo influências da cultura popular cearense, especialmente o Reisado de Congo do Cariri, misturado com a energia dos blocos de rua cariocas. A seguir, Mariana Aydar e o Bloco Forrozin agitarão o público. À noite, a paraibana Elba Ramalho e Chico César farão uma apresentação repleta de forró, xote e baião. A noite ainda contará com o Baile do Monobloco e a DJ Lala K, enquanto a energia de Pernambuco promete eletrizar a pista da CasaBloco.

Jardim das Delícias

No sábado, 08 de fevereiro, o evento reunirá atrações do Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. A festa começa com o Bloco Agytoê, uma fusão entre Bahia e Rio. Em seguida, a carioca Mãeana apresentará um show com canções de João Gilberto e João Gomes. A grande Vanessa da Mata se apresentará logo depois, e, em um momento especial, o festival prestará uma homenagem inédita ao icônico apresentador Chacrinha, com o Bloco Fogo & Paixão, que contará com a participação de Sidney Magal, Gretchen e Natascha Falcão, além do famoso Milton Cunha, vestido como o Velho Guerreiro, acompanhado das Chacretes. A irreverência de Carnageralda tomará conta da festa, com DJ Ubunto e Delírio, trazendo Clara Terra e Yas Zyngier. As carrapetas também estarão com DJ Pepe Jordão e Tropicals.

Oficinas Petrobras CasaBloco e Mostra de Cinema Petrobras CasaBloco

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro será o espaço da CasaBloco Multilinguagem, com uma programação gratuita que incluirá as Oficinas Petrobras CasaBloco e a III Mostra de Cinema Petrobras CasaBloco. Serão oferecidas quatro oficinas – de máscaras carnavalescas, gravuras, carimbos e estamparias, samba no pé e maquiagem.

Além disso, a III Mostra de Cinema exibirá seis filmes sobre o carnaval, e haverá uma roda de conversa sobre o livro Salgueiro, o “Quilombo” Moderno, com a participação da pesquisadora Helena Theodoro, do jornalista Leonardo Bruno e de Marcelo da Paz, vice-presidente do grupo cultural Caxambu do Salgueiro. A programação terá ainda a apresentação do grupo Filhos de Gandhi, ao meio-dia, logo após a abertura oficial do evento.

Muito além da música

O CasaBloco 2025 é muito mais do que um festival de música. O evento oferece uma experiência completa, com diversas atividades para todos os gostos. Entre as atrações, estão:

  • Oficinas: o público vai aprender a fazer máscaras, instrumentos musicais e muito mais.
  • Feira de moda e gastronomia: com peças exclusivas de designers locais e destaques da culinária brasileira.
  • Rodas de conversa: debates sobre temas relevantes para a cultura popular.

Impacto social

O CasaBloco 2025 também se destaca por seu compromisso social. O evento gera empregos, promove a cultura local e apoia diversas iniciativas sociais. Além disso, o festival adota práticas sustentáveis, como a coleta seletiva de lixo e a compensação de carbono.

CasaBloco em outras cidades

Além do Rio de Janeiro, o CasaBloco 2025 também será realizado em Olinda e Recife, nos dias 1º e 2 de fevereiro. A iniciativa visa levar a alegria do carnaval para outras regiões do país. Para mais informações, acesse o site.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.