Campari homenageia Milão com garrafa icônica e show de drones

Após 10 anos, a marca anuncia a evolução do redesign com formato inovador e atemporal e, para celebrar a ocasião, iluminou o horizonte da cidade com um inédito espetáculo.
Campari homenageia Milão com garrafa icônica e show de drones

A Campari celebra o vínculo que sempre houve entre a marca e Milão, sua cidade natal. Assim deu-se lançamento do novo design de sua garrafa, inspirada por uma história compartilhada que teve início em 1860.

Marcando a ocasião, um show de drones iluminou o céu de Milão com o vermelho da Campari, nas noites de 4 e 5 de maio. Esta homenagem especial demonstrou como as histórias da marca e de Milão estão intimamente conectadas e unidas pelo mesmo espírito inovador e pioneiro que, no decorrer do tempo, as tornaram ícones de estilo.

Desde a sua criação, a garrafa Campari mudou forma e evoluiu junto com a cidade, que lhe serviu como inspiração frequebte. Assim, a nova versão, que estará disponível no Brasil a partir de 2024 em datas oficiais a serem divulgadas. Trata-se de uma homenagem visual à cidade, combinando facilidade e elegância discreta. Reflete também a moda elegante e minimalista e o design contemporâneo pelos quais Milão é famosa.

Estética do show 

A direção das linhas são traçadas com um corte moderno e direto. Representa então a jornada do ritual do emblemático bitter italiano para o resto do mundo. Levando, dessa forma, o olhar ao nome da cidade no centro da garrafa.

Além disso, o movimento dinâmico e o afilamento das linhas refletem vitalidade e transformação ao longo do tempo que as marcas passaram juntos. Simbolizando então o início da jornada até atualmente, com uma abordagem inovadora e voltada para o futuro.

Dessa forma, para o lançamento da nova garrafa, nos dias 4 e 5 de maio, uma ação de live marketing inédita foi realizada pela Campari: o maior show de drones que a Europa já viu, iluminando o skyline do Parque Sempione, que foi fechado para o evento, que pôde ser visto de qualquer ponto da cidade. A exibição teve duração de 12 minutos e trouxe à vida os símbolos icônicos milaneses através de um incrível espetáculo de iluminações.

“Com este evento e a apresentação da nova garrafa Campari quisemos prestar homenagem a Milão, sua engenhosidade e entusiasmo, traços que a unem profundamente ao espírito de nossa marca. Não apenas vendo o céu da cidade iluminado em vermelho, através de um espetáculo incrível, mas também com uma contribuição concreta ao investir em um projeto cultural local que enriquecerá e apoiará ainda mais a arte do cinema, algo que sempre fez parte da alma da Campari”, detalha Julka Villa, Chefe Global de Marketing da Campari.

Campari e Milão

Milão é uma cidade que abrange almas criativas das facetas mais diversas, desde o universo do design até o da arte e do cinema. E é exatamente nessa última forma de arte que o amor da Campari pela cidade se concretiza. Por meio de seu apoio ao projeto de reabertura do histórico Cinema Orchidea localizado na Via Terraggio, a poucos metros da Basílica de Sant’Ambrogio.

Após 60 anos de serviço e fechamento definitivo em 2009, ele então se tornará novamente um importante centro como ponto de referência audiovisual e cultural. A fabricante do icônico bitter italiano, que sempre teve o cinema como meio de comunicação para expressar a essência da marca e sua Paixão Vermelha, está comprometida com o estabelecimento de novos projetos com alto impacto social, além do apoio aos já existentes.

A união harmoniosa entre esses dois ícones, Campari e Milão, já dura mais de 160 anos. Assim, representa um sinal de que a marca encontrou na cidade o aliado perfeito, em uma combinação de moderno e histórico, clássico e pioneiro, empreendedor e agradável, refletindo sua essência.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.