C2 Montreal apresenta evento com ações live
A C2 Montreal é uma organização sem fins lucrativos que realiza uma conferência internacional anual de 3 dias em Montreal, Quebec.
Sua intenção é estimular a economia na província de Quebec, facilitando a colaboração e o networking dentro das comunidades empresariais e criativas.
A C2 Montreal foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Trata-se de um dos mais importantes eventos de economia criativa e inovação do mundo em que, como fica evidente pelo nome, reúne as tendências da criatividade.
O festival é voltado para designers de experiência e contou com a produção de assinatura do Cirque du Soleil, o que tornou praticamente impossível não sair do evento de queixo caído e com a mente cheia de ideias e inspiração.
O megaevento teve uma pausa de dois anos por conta da pandemia do Covid-19, mas retornou em 2022 se mantendo fiel à missão de reunir algumas das mentes mais brilhantes do mundo para compartilhar experiências, expandir o networking e promover o encontro com pessoas e iniciativas que pensem fora do senso comum.
O C2 estimula o intercâmbio de ideias entre os participantes dos mais variados setores da indústria, promovendo atividades que ensinam novas habilidades e traz experiências imersivas.
Os debates no evento de 2022 foram orientadas nas cinco áreas principais que incluíram inovação em ambientes urbanos; o futuro do trabalho; combate às mudanças climáticas; descentralização a partir das novas tecnologias; e criação de estratégias para manter o engajamento em um ambiente polarizado e com um grande compartilhamento de fake news.
A edição selecionou palestrantes que trouxeram uma combinação entre negócios e criatividade, incluindo Sandie Hawkins, gerente-geral para soluções globais de negócios na América do Norte do TikTok; Naomi Campbell, modelo, filantropa e empresária; e Yannick Nézet-Séguin, diretor artístico da Orchestre Métropolitain, entre outros.
Uma grande variedade de experiências de colaboração incentiva interações significativas e fomenta o aprendizado compartilhado.
Cada uma das experiências imersivas oferecidas aos participantes se concentrram nos três pilares: Aprender, Conectar-se e Experimentar.
O evento teve ações de live marketing de destaque que incluíram os “Concierge Extraordinaire”, que orientavam os participantes em uma jornada de herói que teve início com um passeio pelo espaço que acomodava as atividades e experiências do festival.
Os “Casamentos Treinados”, também foi outra atração em que, no espaço conhecido como “Brain Dating Lounge”, as pessoas auxiliavam o público do evento a encontrar profissionais da empresa ou área que estão buscando, ampliando as chances de aprendizado e networking.