Budweiser leva pedidos inusitados de ídolos da música para a Avenida Paulista

Ativação da marca espalha exigências extravagantes e verdadeiras pela via e convida o público a fazer seu próprio pedido na promoção Exigências de Fã

Budweiser leva pedidos inusitados de ídolos da música para a Avenida Paulista

A Budweiser, marca conhecida por marcar presença nos camarins dos maiores astros da música, surpreendeu o público com uma ação inusitada na Avenida Paulista, em São Paulo, um dos cartões postais mais famosos do Brasil, que se transformou em um verdadeiro palco de curiosidades ao receber painéis gigantes exibindo pedidos inusitados de ídolos da música, sem revelar seus nomes.

A ativação, que tem o objetivo de divulgar a campanha “Exigências de Fã”, convida o público a decifrar quais artistas fizeram os pedidos inusitados, como banheiras de gelo, tigres de pelúcia gigantes e até mesmo jujubas verdes em formato de peixe. A iniciativa, desenvolvida pela Africa Creative e gerenciada pela mediatech Be180, busca reforçar a conexão histórica da Budweiser com o mundo da música, utilizando listas de exigências reais de lendas do rock e pop de diversas décadas.

“A ideia é criar um storytelling envolvente unindo o público ao conceito da campanha de Budweiser, criando uma situação em que as pessoas possam se deparar com os pedidos e buscar na memória uma referência de quem possa ser o artista. A marca sempre esteve presente no universo dos camarins, atendendo os desejos dos maiores ídolos internacionais do meio musical, e agora colore a Paulista como um verdadeiro mural de excentricidades que diverte quem passa e convida a participar da promoção Exigências de Fã”, revela Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

“Budweiser é uma marca muito presente no entretenimento. Nós da Africa Creative temos um trabalho constante de fortalecer, cada vez mais, sua conexão com consumidores e fãs. Ao criar memórias afetivas e marcar presença em momentos importantes como o Lollapalooza. Todo artista faz a sua exigência antes dos shows. Budweiser está na maioria dessas listas. Agora, imagina se você puder pedir o que quiser?”, completa Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.

Fã terá exigências atendidas no Lollapalooza Brasil 2025

A ação na Avenida Paulista é apenas o começo da experiência “Exigências de Fã”. A Budweiser levará um fã sortudo para o Lollapalooza Brasil 2025 com tratamento de astro do rock. O vencedor da promoção terá seus próprios pedidos inusitados atendidos, além de desfrutar de um camarim exclusivo no espaço da Budweiser no festival, inspirado nos pedidos extravagantes exibidos nos painéis da Paulista.

Para participar, é só acessar o perfil da Budweiser no Instagram e comentar no post oficial da promoção qual seria sua exigência para curtir o Lolla como um verdadeiro astro da música. O comentário mais criativo será premiado com pares de ingressos para os três dias de festival, quatro noites de hospedagem, traslado completo e até mesmo um trajeto de helicóptero até o evento. Confira aqui o regulamento completo.

“Vamos dar a um único fã as exigências mais icônicas da história da música e deixá-lo soltar a imaginação para nos dizer o que não poderia faltar para viver uma experiência lendária no Lollapalooza Brasil”, afirma Mariana Santos.

A promoção “Exigências de Fã” é mais uma ação da Budweiser para fortalecer sua parceria com o Lollapalooza Brasil, do qual é patrocinadora desde 2018. A marca busca proporcionar experiências únicas e memoráveis para os fãs de música, conectando-os com seus ídolos de forma inovadora e divertida.

A promoção é válida até o dia 16 de março.

Fotos: Divulgação

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