Broto Legal destaca patrocínio ao time feminino do Corinthians com ação

Campanha criada pelo Corinthians e pela NB Comunicação comemora o patrocínio da marca de alimentos ao futebol feminino do Timão

Para marcar o patrocínio ao time feminino do Corinthians, a Broto Legal realizou, no último domingo (1), uma ação internacional de DOOH (Digital Out Of Home) durante a final da FIFA Women’s Champions Cup 2026, disputada entre Corinthians e Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres. A iniciativa transformou a decisão esportiva em uma extensão simbólica da parceria entre a marca e o clube, evidenciando o alcance global do apoio da Broto Legal ao futebol feminino.

Criada pelo Corinthians em conjunto com a NB Comunicação e executada pela CHICOOH+, primeira trading desk de OOH e DOOH do Brasil, a ação contou ainda com a parceria da Produceria Miami, hub de produção criativa especializado em mídia OOH global. A ativação reforça o posicionamento da marca, “Não tem igual”, ao demonstrar que o incentivo ao esporte feminino ultrapassa fronteiras geográficas.

A estratégia levou a Broto Legal para áreas estratégicas próximas ao estádio por meio de um caminhão de LED, que circulou acompanhando o fluxo de torcedores no dia da final. A escolha do formato permitiu ampliar a visibilidade da marca em um evento de grande repercussão internacional, garantindo impacto visual e conexão direta com o público presente.

Time feminino do Corinthians

O conceito criativo da campanha, batizado de “As Brabas in London”, celebra a presença do Corinthians feminino em uma final mundial e explora, de forma bem-humorada, o contraste cultural entre Brasil e Inglaterra. A narrativa coloca o arroz e o feijão — símbolos da Broto Legal — em evidência em meio ao tradicional fish and chips, contextualizando a ação ao ambiente local sem perder a identidade brasileira.

Para Vinicius Azevedo, Superintendente de Marketing do Corinthians, o projeto reforça a relevância histórica do time feminino.

“A ideia foi inspirada em um outdoor que a Nike fez em homenagem ao Corinthians logo após a conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, também em Londres. Agora, com a Broto Legal, temos a oportunidade de dar a mesma visibilidade, na mesma cidade, às Brabas, como são carinhosamente chamadas as jogadoras da equipe feminina e que têm sido um dos motivos de grande orgulho do clube e dos mais de 35 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo nos últimos anos. O fato de conseguir conectar a ideia como ativação de lançamento do patrocínio com a Broto Legal deixou ainda mais especial”, explica.

Segundo Maicon Valadão, CEO da NB Comunicação, a campanha nasce da convergência entre timing esportivo, propósito de marca e formato de mídia.

“A ação materializa a promessa da marca ‘Não tem igual’, ao mostrar a proximidade real com as jogadoras e um apoio que vai além de datas, resultados ou fronteiras”, conta.

Para Jair Eduardo Franzner, diretor comercial da Urbano Alimentos, grupo detentor da marca Broto Legal, a iniciativa está alinhada ao propósito da empresa.

“A Broto Legal acredita no esporte como uma ferramenta de transformação social. Apoiar o futebol feminino do Corinthians em um momento tão simbólico reforça nosso compromisso com projetos consistentes, que valorizam talentos que inspiram as novas gerações”, diz.

Brasil em destaque

A ação também evidencia o avanço da mídia exterior brasileira em projetos internacionais. Para Chico Preto, CEO da CHICOOH+, o case demonstra a maturidade do setor.

“Projetos como esse mostram a capacidade do OOH brasileiro de operar em grandes eventos globais. A mídia out of home garante a presença física, o impacto imediato e a leitura clara do contexto, especialmente em decisões esportivas de alcance internacional. No formato móvel, como o caminhão de LED, a marca consegue acompanhar o fluxo do público em tempo real, ampliar o alcance e frequência e gerar lembrança de marca em um momento de emoção e atenção coletiva”, explica.

Carla Kahawaii, diretora da Produceria Miami, destaca a importância da execução local: “nosso papel é transformar a estratégia em presença real na cidade. O caminhão de LED acompanha o fluxo do público e garante que a mensagem esteja exatamente onde o torcedor está, no tempo certo e com qualidade de entrega”.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.