Brasa Festival supera as expectativas na 2ª edição
O Brasa Festival, que já era um sucesso, se confirmou uma aposta ainda mais certeira. A segunda edição do evento reuniu mais de cinco mil pessoas do Paraná e de outras regiões do Brasil.
O festival, considerado o maior encontro de churrasqueiros do Sul do Brasil, foi realizado no dia 24 de setembro, no Seminário São José, em Cascavel-PR.
O Brasa Festival trouxe sete horas com comidas e bebidas liberadas, com mais de 50 estações com carnes, legumes, chopp, drinques e sobremesas, sendo que as comidas foram todas preparadas no fogo de chão.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta segunda edição. Foram meses de muito trabalho, para poder proporcionar a melhor experiência para os visitantes, e o resultado foi muito positivo. As famílias puderam se divertir e ainda apreciar os melhores churrascos do Brasil, com uma variedade de carnes e pratos preparados por chefs renomados de várias regiões do País.”, celebrou Thiago Presser organizador do Brasa Festival.
Foram servidos churrascos de carne bovina, suína, frango, cordeiro, codorna, salmão, pirarucu e jacaré. Em uma das estações, foi assado um boi inteiro.
Nas estações de bebidas, os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre os drinques de gin, campari, caipirinha, cachaça artesanal, vinho, ou ainda chopp, com 150 torneiras das marcas Brahma, Stella, Patagônia e Colorado.
“Realmente, ficamos surpresos com a megaestrutura que foi montada para receber todos os visitantes. Conseguimos aproveitar bem o festival, apreciando as variedades de pratos, com muito conforto, um ótimo atendimento e muita diversão.”, disse o empresário Marcos Paludo.
As ações de live marketing não ficaram de fora. O espaço tinha tendas na área verde, dois palcos para apresentações musicais e ainda mais de 20 camarotes empresariais.
Mais de 200 crianças aproveitaram um espaço kids coberto de mil metros quadrados, com cinema, brinquedos e monitores, comandado pela equipe do Mundo Animal, em colaboração com a equipe de escoteiros Flor de Lis.
Além da gastronomia, o evento ainda teve a apresentação de bandas e o apoio dos patrocinadores foi crucial para o sucesso do festival.
“Nós temos orgulho de fazer parte de um evento deste porte, poder contribuir com a gestão de resíduos do festival e compensar suas emissões de CO2. Foi um desafio enorme, mas o resultado foi visto por todos, e, com certeza, conseguimos ajudar a tornar o Brasa Festival sustentável. Além disso, as crianças plantaram mudas de árvores fornecidas pela nossa empresa ao evento.”, detalha o empresário Robson Biela.
O evento teve uma grande equipe de segurança, com mais de 30 policiais militares, Defesa Civil, equipes da Transitar, bombeiros brigadistas, ambulâncias, UTI avançada e um sistema de monitoramento em tempo real. A expectativas já está nas alturas para a edição de 2023.
“Setembro é o mês do Brasa. Todos já podem se preparar que, no ano que vem, tem mais. Já vamos começar os preparativos para a terceira edição, que será também um sucesso. O evento se tornou referência no País e vamos continuar proporcionando essa experiência incrível para todos.”, finaliza Thiago.