O Boticário celebra lançamento através de ativação sustentável

O Boticário transforma, assim, um ponto de ônibus na Paulista em “ilha urbana” com sistema de purificação do ar.
O Boticário celebra lançamento através de ativação sustentável

O Boticário divulga o lançamento do novo Arbo Puro. Trata-se, assim, de uma fragrância que celebra o poder transformador da natureza. Dessa forma, o produto é destaque por sua capacidade purificadora e revigorante em qualquer ambiente, seja em meio à vegetação ou na agitação da cidade. Por isso, para divulgar esse lançamento, a marca realizou iniciativas sustentáveis, ressaltando a importância da purificação do ar e da preservação de áreas verdes.

Ativações

A campanha do novo Arbo Puro é intitulada “Frescor que te conecta à natureza”. Assim, inclui diversas ativações, como a transformação de um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, em uma “ilha urbana”. Essa ilha conta com um sistema de purificação do ar. O objetivo é, assim, converter a fumaça poluente em ar mais limpo por meio de um método gravimétrico.

O processo de purificação do ar

Nesse processo, duas ventoinhas nas extremidades da caixa funcionam continuamente, puxando o ar para dentro do equipamento. Dessa forma, o ar passa por seis filtros sequenciais projetados para reter partículas sólidas da poluição local, antes de ser liberado de volta ao ambiente após ser filtrado. O filtro, instalado no topo de uma das faces do mobiliário urbano, possui revestimento acústico para diminuir o ruído causado pela sucção do ar e ventoinhas frontais para resfriar o motor e promover a circulação do ar ao redor do dispositivo.

Essas iniciativas refletem o compromisso da marca com a preservação ambiental, além de proporcionarem a sensação de proximidade com a natureza trazida pelo Arbo Puro. A fragrância também contribui para a conservação de mais de 100 hectares de floresta da Mata Atlântica, por meio do apoio da Fundação Grupo Boticário.

Influenciadores

Como parte da estratégia de lançamento do Arbo Puro, a marca convidou influenciadores para experimentarem a sensação de ar puro proporcionada pelas áreas verdes dentro das cidades. Eles destacaram os benefícios de uma relação saudável entre o ambiente urbano e a natureza. Influenciadores locais de diversas regiões do país estimularam a visitação a parques, praças e áreas verdes urbanas como uma forma de relaxamento, desconexão e contato com a natureza.

Fure sua Bolha

Essas ações estão alinhadas com a plataforma Fure sua Bolha, que promove o turismo responsável e a visitação consciente de áreas naturais, como parte dos esforços da Fundação Grupo Boticário para a proteção da natureza.

Por fim, o Filme Por fim, o filme da campanha do Arbo Puro destaca a sensação sensorial do frescor verde, com elementos como o bambu, fonte de inspiração para a fragrância, e a conexão com a Mata Atlântica, enriquecendo a narrativa visual.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.