O Boticário desafia tabus e celebra a maturidade feminina com nova linha e Casa Menopausa
O Boticário dá um importante passo na luta contra o etarismo e celebra a beleza da maturidade feminina por meio de uma nova linha e com a Casa Menopausa.
A marca acaba de lançar a linha Botik Resveratrol e Silício, desenvolvida especialmente para mulheres em período de climatério e menopausa, com o poderoso slogan “Seu auge é hoje”.
A nova linha, resultado de uma extensa pesquisa e desenvolvida com tecnologia suíça, oferece alta performance e ingredientes poderosos para minimizar os efeitos da menopausa na pele. Mas a iniciativa da marca vai além dos produtos.
O Boticário criou a Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão para mulheres maduras, promovendo debates abertos e trocas de experiências sobre a menopausa.
Ingrid Guimarães, Rita Batista e Regina Volpato são algumas das personalidades que se uniram ao movimento, mostrando que a menopausa não é o fim, mas sim uma nova fase da vida repleta de possibilidades. A campanha da marca, criada pela agência GUT, reforça a ideia de que a vida da mulher é feita de muitos auges e que a maturidade é um momento de celebração e empoderamento.
“Botik é a marca que entende a mulher madura. Com a linha Resveratrol e Silício, aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público”, afirma Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário.
A Casa Menopausa
A Casa Menopausa é um espaço físico e virtual que visa criar uma comunidade de mulheres maduras, oferecendo informações, suporte e inspiração. O objetivo é desmistificar a menopausa, promover o bem-estar e celebrar a beleza em todas as suas fases.
Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta.
No evento, as convidadas interagiram com uma instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música, poemas e fotografias de mulheres que estão na menopausa.
Trazendo a ação para o grande público, a instalação permanece disponível no andar superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro, para que as consumidoras possam participar do movimento de acolhimento que celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode trazer.
Com essa iniciativa, o Boticário se posiciona como uma marca que não apenas vende produtos, mas que também promove um debate importante sobre a sociedade e a cultura. A marca demonstra que a beleza é para todas as idades e que a maturidade é um momento de empoderamento e transformação.
Outras iniciativas
Além do lançamento na nova linha e da Casa Menopausa, para ampliar o alcance da mensagem e engajar o público, o Boticário também promoveu outras ações:
Filme digital
Apresenta os produtos da linha e destaca os benefícios do uso contínuo, com o endosso de médicos especializados.
Marketing de influência prateada
A marca está investindo em influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok, para estimular a produção de conteúdo sobre beleza e envelhecimento saudável.
OOH
50 anúncios em relógios digitais foram espalhados por São Paulo para potencializar o lançamento.
Desafio Botik
Os consumidores poderão testar os produtos da linha e receber reembolso caso não vejam resultados em quatro semanas.
Fotos: Divulgação