Boticário debateu futuro da beleza e marketing
O Grupo Boticário realizou uma ação de live marketing no início do mês, entre os dias 3 e 4 de maio. Dessa forma, a primeira edição do Days4Future, reuniu colaboradores internos dos times de Consumer e Operações visando trazer insights de marketing, comunicação, inovação e tecnologia.
No total, mais de 1.200 colaboradores participaram de forma presencial e online dos dois dias de imersão. Assim, a experiência contou com a presença de grandes players do mercado internacional, além dos principais executivos do Grupo.
Entre as premissas do evento estava o debate de temas como: o consumidor no centro das decisões e formas de reinventar o futuro hoje. Além disso, discutiu-se a geração de riqueza sustentável e compartilhada, e, por fim, a atenção às pessoas e ao ambiente de trabalho.
Amy Webb e o Grupo Boticário
Entre os palestrantes, o destaque foi Amy Webb, futuróloga americana e CEO da Future Today Institute. Ela figura então uma das principais mentes do cenário atual de tecnologia, que participou para compartilhar seu conhecimento sobre o poder da ciência em moldar o futuro da humanidade.
Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, participou do encontro, aprofundando sua análise e reflexão sobre o que esperar dos próximos anos dentro do contexto macroeconômico. Além dos líderes do evento Renata Gomide, Vice-presidente Consumer e Sérgio Sampaio, Vice-presidente de Operações.
No primeiro dia do encontro, completamente voltado ao consumidor enquanto temática, abordou-se o propósito para a comunicação com o público final, gerando uma maior e mais verdadeira conexão.
A futuróloga Amy Webb abriu o evento com seu extenso repertório no tema. Debateu assim desde os impactos da ciência e tecnologia na humanidade até a sua aplicação no segmento da beleza. Apontando então os principais insights percebidos por ela e que, sem dúvidas, serão notados nos próximos anos enquanto tendências para o mercado.
Outros temas como longevidade, diversidade, sustentabilidade, beleza de dentro pra fora, pertencimento, varejo físico, entre tantos outros, foram debatidos no dia por especialistas do setor. “Queremos comunicar beleza e, quando falamos isso, não estamos nos referindo estritamente à estética. Em todas as nossas marcas temos como premissa tratar a beleza de forma propositiva, gerando significado para os nossos consumidores e colhendo aprendizados a partir do contato intimista que temos com eles”, destacou Renata Gomide, VP Consumer do Grupo Boticário.
Os temas tratados
Já no segundo dia, a tecnologia ganhou destaque com palestras sobre P&D e as tecnologias das marcas na criação de fragrâncias e novos insumos, endossando a inovação como uma das vocações das marcas do Grupo, como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris e tantas outras.
Renata reforçou a potência de entender o que está por vir para criar experiências relevantes e que tragam soluções para o consumidor. “Falar de beleza é falar de pessoas. E aqui não me refiro à beleza padronizada e inatingível, falo da beleza única, aquela que se constrói individualmente. E como falar de seres humanos, sem refletir sobre as inovações que o mundo promete, sobre os avanços da ciência e tecnologia e sem provocar os nossos colaboradores a irem além? É isso que queremos e por isso trouxemos a principal voz da atualidade para nos mostrar o que podemos esperar desse futuro encantador que nos espera”, comenta a executiva.
Outros nomes
Para falar do tema também estiveram presentes nomes como Eco Moliterno, CCO – Accenture Song LATAM; Paulo Braga, Diretor de Tecnologia Corporate Ventures do Grupo Boticário; Ana Carolina da Hora, cientista da computação e Diretora do Instituto da Hora; Raul Magno, Co-founder & CEO – Cognitivo. ai; Helena Bertho, diretora global de diversidade e inclusão no Nubank, Dra Alessandra Rascovski, endocrinologista; Andréa Bisker, CEO e Fundadora na Spark: OFF, consultoria de tendências; Taciana Abreu, Head Sustentabilidade do Grupo Soma; André Carvalhal, Prêmio Jabuti de Economia Criativa; Ana Paula Passarelli, COO na Brunch; Jana Rosa, fundadora do Bonita de Pele; Michel Alcoforado, Founder do Grupo Consumoteca e colunista do UOL e CBN; Vânia Goy, jornalista do site Belezinha; Camila Salek, Entrepreneur & Retail Futurist entre outras grandes participações.
Fotos: Divulgação