Bombay Sapphire ativa marca com mostra de arte
O gin Bombay Sapphire, depois de promover a campanha “Arte dos Sentidos”, lançou no último fim de semana uma mostra de arte com o mesmo nome.
Na ação de live marketing, desenvolvida em parceria pela Hood e pela Rastro, os artistas expoentes no cenário brasileiro Marcela Cantuária, Karola Braga, Ikaro Cavalcante e Saskia se juntaram ao curador Guilherme Teixeira para entregar uma mostra de arte com instalações sensoriais originais despertando todos os cinco sentidos: visão, olfato, paladar, tato e audição.
Trata-se da materialização da campanha que carrega o mesmo título e que vem sendo trabalhada desde o ano passado, com o objetivo de instigar a criatividade por intermédio dos cinco sentidos.
“Pensamos a Mostra de uma maneira para remeter a toda sensorialidade e estado-da-arte que o gin Bombay Sapphire proporciona.”, revela Rafael Bizachi, sócio da Rastro, lembrando que a iniciativa pretende provocar reflexões sobre o papel dos sentidos em nossa criatividade.
O evento foi aberto ao público e foi realizado gratuitamente em São Paulo. A iniciativa faz parte do posicionamento globalda marca – “Stir Creativity” – que destaca o Bombay Sapphire como o gin autêntico como arte.
No decorrer do evento, sob a responsabilidade da Rastro, houve uma cobertura real time e audiovisual com produção de conteúdo in loco nas redes sociais de Bombay para quem quisesse acompanhar virtualmente.
Iniciada em dezembro de 2021, a campanha “Além dos Sentidos” teve sua estreia na TV aberta com filme desenvolvido pela BBDO e adaptado no Brasil pelas agências Rastro e Hood.
A comunicação incluiu uma comunicação 360 com peças criadas para OOH, abrangendo relógios, pontos de ônibus, shoppings e aeroportos, além de mídia impressa e uma série original com os artistas convidados para a mostra, que investigou os processos criativos em seus ateliês.
O projeto também contou com uma masterclass exclusiva guiada por Paulo Miyada, artista, professor, curador adjunto da Bienal e agora curador do renomado complexo cultural francês Pompidou.
No evento, foram lançadas provocações para despertar a criatividade, inspirando-os para a criação das obras que estiveram em exposição na mostra.
Confira aqui mais detalhes da campanha do Bombay Sapphire.