“Bob Esponja: A Experiência” chega a Recife após sucesso em São Paulo

A exposição permanece disponível ao público de 2 de abril a 18 de maio, no Shopping Recife

Após atrair mais de 60 mil visitantes no MIS Experience, em São Paulo, a exposição imersiva “Bob Esponja: A Experiência” chega a Recife para celebrar os 25 anos da animação. A mostra, que promete uma “jornada multissensorial” pelo universo do otimista personagem amarelo e seus amigos, estará aberta ao público de 2 de abril a 18 de maio, no Shopping Recife.

Uma imersão no universo de Bob Esponja

A exposição Bob Esponja: A Experiência apresenta mais de 50 itens raros, incluindo registros dos bastidores e da evolução da série de sucesso da Nickelodeon. Um dos destaques é a primeira aparição de Bob Esponja Calça-Quadrada, em uma versão digitalizada da história em quadrinhos educacional “The Intertidal Zone”, criada nos anos 1980 e nunca publicada.

Interatividade e cenários marcantes

Criada pela YDreams Global em parceria com a Paramount, a exposição Bob Esponja: A Experiência proporciona uma experiência interativa, replicando momentos e cenários marcantes do desenho animado. Os visitantes poderão, por exemplo, preparar o famoso hambúrguer de siri no Siri Cascudo, tirar a carteira de habilitação na autoescola da Sra. Puff e caçar águas-vivas no Campo de Águas-Vivas.

De acordo com Karina Israel, curadora da exposição e CEO da YDreams, a atração foi inicialmente pensada para shoppings.

“Esse é o formato original. É mais aconchegante e próxima do público, mas a essência é a mesma. Cada ponto conta com os melhores momentos dos personagens. Além disso, dá para encontrar muito material original, como os sketches da série, as roupas utilizadas no musical feito para o teatro e uma coleção enorme de brinquedos. É uma mostra que não existe em nenhum outro lugar do mundo”, ressalta. 

“Apostamos muito nos pilares da arte e da cultura. Para além de ser um ícone da cultura pop, Bob Esponja traz com ele todo o universo do oceano, garantindo também um respaldo informativo e educativo à mostra”, completa Juliana Vilaça, gerente de marketing do Shopping Recife.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.