Beauty Fair 2025 expande área de exposição com pavilhão exclusivo para perfumes
A Beauty Fair, reconhecida como a maior feira de beleza das Américas, anuncia novidades para sua edição de 2025, que acontecerá de 6 a 9 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Ampliando sua área de exposição, o evento incluirá pela primeira vez um pavilhão exclusivo para o setor de perfumes, com o objetivo de fortalecer e valorizar essa categoria em todos os canais de venda.
O novo espaço, localizado no pavilhão amarelo, terá acesso restrito a lojistas e entradas pelas ruas Otto Baumgart e José Bernardo Pinto, esta última sendo a principal do evento. A passarela conectará os pavilhões, e a Rua Galatéia será fechada para garantir a fluidez dos visitantes.
Com apoio da BIM, maior distribuidora de perfumes e cosméticos do Brasil, o setor de perfumes da Beauty Fair se tornará o único evento B2B do país focado no desenvolvimento de negócios desse segmento, consolidando ainda mais a relevância da feira no mercado de beleza.
O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos segue em alta no Brasil, impulsionado pelo crescimento nas exportações, que somaram US$ 133,5 milhões nos primeiros dois meses de 2024, representando um aumento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2023. As importações também cresceram, totalizando US$ 128,5 milhões, com alta de 3,8%.
Reconhecido como um dos maiores consumidores de perfumes no mundo, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking global, com 78% dos brasileiros utilizando fragrâncias regularmente, segundo dados da Abihpec. No cenário internacional, o mercado de beleza deve movimentar cerca de R$ 580 bilhões, com o segmento de perfumes de alto luxo projetado para atingir R$ 133 bilhões até 2030.