Bauducco promove linha de pães de fermentação natural com ativação inédita em SP

A primeira fase da ação desafiou os consumidores a explorar as gôndolas do supermercado em busca de embalagens de outros produtos que exibem imagens de pães, como hot dogs, hambúrgueres, queijos e patês e, ao encontrar essas embalagens e escaneá-las com a câmera do celular, os participantes foram apresentados a um dos pães da marca

Bauducco promove linha de pães de fermentação natural com ativação inédita em SP

O Empório Varanda, na capital paulista, recebeu uma ativação de marca surpreendente promovida pela Bauducco, líder no segmento de alimentos para consumo fora do lar, conforme dados da Kantar World Panel. A marca implementou uma estratégia inédita que transformou embalagens de produtos de diversas categorias presentes nas gôndolas em verdadeiras mídias para impulsionar sua recém-lançada linha de pães de fermentação natural.

A ação, que visa reforçar a presença da Bauducco nos momentos de café da manhã e lanches diários dos brasileiros, desafiou os consumidores a uma experiência de exploração interativa dentro do supermercado. Na primeira fase da campanha, os participantes foram convidados a percorrer os corredores em busca de embalagens de produtos complementares aos pães, como hot dogs, hambúrgueres, queijos e patês, que exibissem imagens dos próprios pães.

Ao encontrarem essas embalagens “escondidas” e escaneá-las utilizando a câmera de seus smartphones, os consumidores eram instantaneamente apresentados ao produto da linha de pães de fermentação natural da Bauducco que melhor harmonizava com o produto escaneado. Essa dinâmica lúdica e tecnológica proporcionou uma nova forma de interação com a marca e seus produtos, diretamente no ponto de venda.

“Essa ação representa mais uma camada da inovação constante que buscamos nas iniciativas da Bauducco. O pão é um ótimo exemplo, pois foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria, já que é selada e garante a qualidade do nosso produto. Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações, utilizando produtos de categorias complementares ao pão como veículos de mídia, com o objetivo de ampliar nosso alcance e destacar nossos atributos únicos de Bauducco.”, disse Andre Britto, CMO da Bauducco.

A estratégia ousada da Bauducco não apenas promove sua linha de pães de fermentação natural, uma categoria em franca expansão dentro da empresa, mas também demonstra o movimento de contemporanização da marca ao incorporar tecnologia em um novo modelo de engajamento com os consumidores. A ação transforma o tradicional ponto de venda em um dinâmico canal de mídia, ampliando significativamente o alcance da comunicação da marca e fortalecendo sua presença no cotidiano dos consumidores de forma criativa e interativa.

A iniciativa, que teve seu pontapé inicial no Empório Varanda em São Paulo, já demonstra ser um sucesso em termos de engajamento e visibilidade. Em uma segunda fase planejada pela Bauducco, a ação será replicada em outros supermercados e importantes praças ao redor do Brasil, expandindo o impacto dessa estratégia inovadora e consolidando a aposta da marca na linha de pães de fermentação natural.

Com essa ação, a Bauducco reafirma seu compromisso com a inovação e a busca por novas formas de se conectar com seus consumidores, transformando a experiência de compra em algo mais dinâmico e memorável.

Foto: Divulgação

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