Ativação de escalada permite que jovens experimentem o esporte
O Dia Mundial da Escalada encorajou muitas pessoas a experimentarem a escalada pela primeira vez. Nesse sentido, a The North Face em parceria com The Trust for Public Land, ID Sculpture, organizações comunitárias e academias, realizou uma ativação temática.
Jovens de bairros de todo os Estados Unidos puderam participar da ativação de forma gratuita. Várias pessoas puderam, então, experimentar o esporte da escalada pela primeira vez! Através da ação, os envolvidos visam diminuir barreiras e facilitar o acesso à exploração através da escalada. A marca comemorou, em suas redes socias, a satisfação desse feito, que representa uma grande construção de confiança e comunidade dentre os amantes do esporte!
Para mais contexto, o que começou em 2017 como um investimento de $1 milhão para levar o esporte da escalada para comunidades em todo o país cresceu para centenas de academias. Além disso, expandiu o alcance da marca para uma comunidade maior de novos escaladores em todo o mundo.
Assim, a The North Face continua com o trabalho em parceria com o American Alpine Club para reduzir as barreiras de entrada para o esporte. Nesse sentido, eles apoiam e destacam academias de escalada que oferecem programas de adesão com preços reduzidos. Incentivando então novas academias a considerar esse modelo.