ATENAS.ag celebra 18 anos com novas contas de peso e expansão para Portugal

Agência comemora a chegada de marcas como adidas, Netflix, Rexona e Johnnie Walker

A ATENAS.ag, agência reconhecida por sua atuação em brand experience, entra em uma nova fase ao completar 18 anos de trajetória. Marcada pela conquista de novas contas de peso — como adidas, Netflix, Rexona e Johnnie Walker —, a empresa também dá um passo estratégico em sua expansão internacional, com a abertura de uma operação em Portugal.

O movimento reforça a consolidação de um modelo que combina estratégia, criatividade e repertório cultural em experiências capazes de gerar conexões duradouras entre marcas e pessoas.

“Chegar à maioridade com esse portfólio é o reflexo da consistência do nosso propósito. Criamos experiências que nascem de ideias potentes e se transformam em vivências memoráveis”, destaca Denise Garrido, fundadora e CEO da ATENAS.ag.

A agência se destaca por traduzir o DNA das marcas em experiências culturais que transitam por territórios como música, esporte, gastronomia, arte e moda.

Entre os projetos recentes, está a Arena Trionda, criada para a adidas no Shopping Eldorado, em São Paulo, celebrando o lançamento da bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2026. O espaço imersivo leva o público a uma jornada sensorial pela história das Copas.

No campo do entretenimento, a Netflix confiou à agência a produção da segunda edição do Behind The Streams, encontro que reuniu o mercado publicitário para debater tendências no universo do streaming.

No universo das ativações, a ATENAS.ag também foi responsável pela presença da Johnnie Walker no The Town 2025, com a instalação “O Sabor das Melodias” — um estande de 50 m² que uniu som, design e mixologia.

Já para a cerveja Sol, do Grupo HEINEKEN, a agência desenvolveu o Solar Club, projeto proprietário que levou a energia da marca a festivais como o Turá e o Arvo.

Outro destaque foi o lançamento do Rexona All Body, novo desodorante corporal indicado para várias regiões do corpo. A ATENAS.ag concebeu toda a experiência — da ambientação à cenografia — com atividades físicas ao ar livre e momentos de conexão com o público.

Com a nova operação em Portugal e as novas contas de peso, a agência amplia sua atuação junto a marcas globais, mantendo o DNA brasileiro que valoriza a riqueza cultural e a sensorialidade.

“A expansão é o resultado natural de um modelo que deu certo. Criamos ecossistemas de marca que inspiram e geram conexões reais. Portugal é um território de novas possibilidades”, completa Quércia Andrade, fundadora e co-CEO da ATENAS.ag.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.