
Assaí anuncia patrocínio ao Festival de Parintins pelo terceiro ano consecutivo com várias ações
Pelo terceiro ano consecutivo, o Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado do Brasil, anuncia seu patrocínio ao Festival Folclórico de Parintins, consolidando sua presença como um importante apoiador de um dos maiores e mais emblemáticos eventos culturais do país. Em 2025, a rede varejista eleva o nível de seu envolvimento na celebração, prometendo uma atuação ainda mais robusta e abrangente, reafirmando seu compromisso com a rica cultura local e com a população do Amazonas.
Desde sua primeira participação no festival em 2023, o Assaí tem implementado diversas iniciativas que visam valorizar a singularidade cultural da região e estreitar o relacionamento da marca com o público amazonense. Naquele ano, a rede promoveu ativações promocionais em suas unidades de Manaus e marcou presença na arena do festival com a distribuição de brindes e a realização de ações interativas, proporcionando uma experiência diferenciada aos participantes.
Em 2024, a presença do Assaí no Festival de Parintins se intensificou significativamente. Além das ativações já realizadas nas lojas e nos tradicionais bares das torcidas dos bois Caprichoso e Garantido, a empresa marcou presença nos eventos de lançamento dos álbuns musicais de cada boi-bumbá, momentos cruciais que antecedem a grandiosa festa.
Em uma parceria estratégica com a Azul Linhas Aéreas, o Assaí distribuiu mais de sete mil kits temáticos para passageiros com destino a Parintins, Belém, Viracopos e Recife, levando o espírito do festival para diversos cantos do Brasil.
Demonstrando seu apoio à economia local, o Assaí também forneceu camisetas térmicas com proteção UV personalizadas para mais de 300 ambulantes que trabalham durante o evento. Ao mesmo tempo, a rede reforçou a importância cultural do festival para a Amazônia e para o Brasil através da veiculação de vídeos-manifesto impactantes.
Para a edição de 2025, quando a marca está presente pelo terceiro ano consecutivo, expectativa é ainda maior. O Assaí planeja ir além das ações anteriores, com a implementação de novas ativações em suas lojas, o desenvolvimento de ações promocionais exclusivas e a participação ativa nos lançamentos oficiais dos aguardados álbuns dos bois Caprichoso e Garantido.
Uma das novidades para este ano é a oferta de uma pré-venda exclusiva de produtos em parceria com a indústria, além de promoções que sortearão ingressos para o tão esperado festival. Essa expansão da atuação do Assaí acompanha o crescimento da presença da marca no estado do Amazonas, onde recentemente inaugurou uma nova loja e um moderno Centro de Distribuição em Manaus. Com essas novas instalações, o Assaí agora conta com quatro lojas e um CD na capital amazonense, gerando mais de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.
“O Festival de Parintins tem um valor imenso para a cultura brasileira e, especialmente, para a população amazonense, onde o Assaí está presente desde 2016. Nosso patrocínio pelo terceiro ano consecutivo vai além da visibilidade: é uma forma de retribuir o carinho dos(as) nossos(as) clientes locais, apoiar a economia regional e fortalecer os laços com a comunidade. Em 2025, ampliamos nossa presença para fortalecer ainda mais essa conexão e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento sociocultural da região”, disse Marly Yamamoto, CMO do Assaí.
A notícia do patrocínio do Assaí pelo terceiro ano consecutivo foi recebida com grande satisfação pelos presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, os grandes protagonistas do espetáculo de Parintins.
“É com grande satisfação que agradecemos ao Assaí Atacadista por continuar ao nosso lado nesta temporada de 2025. A parceria com um gigante do varejo como o Assai não apenas fortalece o nosso festival, como também reafirma o compromisso com a cultura e a arte de Parintins. O Boi Garantido se orgulha de contar com o apoio de uma empresa que valoriza nossos artistas e a riqueza cultural da Amazônia. Essa colaboração é um reconhecimento da força e do talento que temos a oferecer, e estamos animados para juntos realizarmos mais um Festival de Parintins inesquecível. Obrigado, Assaí, por acreditar em nós!”, celebrou Fred Gois, presidente do Boi Garantido.
“Para nós, do Boi Caprichoso, ter a maior rede atacadista do Brasil conosco pelo terceiro ano só certifica que estamos no caminho certo, com um parceiro fidelizado que enxergou no Boi Caprichoso um grande motor cultural, social e de inclusão. As ações que o Assaí desenvolve ao longo da temporada e nos dias de Festival significam muito para nossa nação azul e branca. São esforços como este que fazem do nosso Festival um grande expoente de arte”, destacou Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.
Com este anúncio, o Assaí Atacadista reafirma seu papel como um importante agente no cenário cultural brasileiro, demonstrando um compromisso contínuo com o desenvolvimento e a valorização das tradições da Amazônia e do vibrante Festival Folclórico de Parintins.
A expectativa para a edição de 2025 é de um evento ainda mais grandioso e com uma participação marcante do patrocinador, beneficiando tanto os artistas e as comunidades locais quanto os milhares de turistas que se encantam com a magia da Ilha Tupinambarana.
Foto: Divulgação