
Assaí fecha celebração dos 50 anos com o Navio Assaí
O Assaí Atacadista completou 50 anos de história em 2024 e celebrou a marca com uma campanha inédita no setor. A rede, que iniciou suas atividades na Zona Leste de São Paulo e hoje conta com mais de 290 lojas em todo o Brasil, realizou uma série de ações para agradecer a seus clientes e colaboradores, incluindo o Navio Assaí.

Dessa forma, uma das principais novidades foi a promoção “Um show de prêmios e preço baixo”, que sorteou mais de R$ 20 milhões em prêmios, incluindo um grande prêmio de R$ 5 milhões e uma viagem exclusiva para 1.500 clientes a bordo do Navio Assaí. A embarcação, um MSC Seaview, fez um cruzeiro entre Santos e Ilha Grande em fevereiro de 2025.

Para participar, bastava realizar compras nas lojas físicas ou pelo app Meu Assaí e realizar o cadastro no site da campanha. A cada R$ 100 em compras, o cliente ganhava um número da sorte para concorrer aos prêmios.

“Comemorar 50 anos não é algo que acontece todos os dias, ainda mais sendo a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, reconhecida pela Interbrand e Brand Finance por anos consecutivos. É uma conquista que nos enche de orgulho, resultado do esforço conjunto com os(as) mais de 80 mil colaboradores(as), clientes e todos os nossos parceiros comerciais – especialmente as 51 marcas que embarcaram conosco no apoio a esta campanha, um recorde que nos enche de alegria”, destaca Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí.
Além da campanha promocional e do Navio Assaí, o Assaí também lançou um novo logotipo e uma campanha institucional que reforçam o compromisso da empresa com o preço baixo e a prosperidade de seus clientes.

Grandes números
No Navio Assai, realizado em fevereiro de 2025, foram dias repletos de alegria e, que cada detalhe foi cuidadosamente planejado – desde a comunicação com os clientes sorteados e os colaboradores convidados até o embarque em Santos.
Uma operação de grande porte que exigiu planejamento, dedicação e muito cuidado. Foram mais de 2.900 passagens emitidas; mais de 350 veículos fretados; mais de 700 hospedagens reservadas, garantindo um embarque confortável para todos, independentemente da localidade; e 87 mil km percorridos pelo Brasil para garantir uma viagem segura de ida e volta.

Celebrações e futuro
Para celebrar os 50 anos, além da campanha promocional, do Navio Assaí e do novo logotipo e campanha institucional, o Assaí também realizou um circuito de corridas e contou com a participação de influenciadores digitais, como Gil do Vigor, para divulgar a campanha.
Com um olhar para o futuro, o Assaí continua investindo em sua expansão e em novos projetos, sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes.
Fotos: Reprodução/Linkedin