Ontem foi o Dia Internacional da Higiene Menstrual. Pensando nisso, a Always, marca de cuidados íntimos da P&G, preparou algo especial. Dessa forma, e em parceria com a ONG Girl Up Brasil, a empresa realizou intervenção na Avenida Paulista, no último domingo, 26 de maio. O objetivo foi destacar a importância do acesso à educação menstrual e a itens básicos de higiene durante o período.
Uma tela de 4 m² foi pintada, ao vivo, pela artista Mari Pavanelli. A ação da Always visou representar meninas e mulheres que buscam confiança para menstruar e ocuparem os espaços públicos que desejarem. Ao mesmo tempo, líderes e representantes da Girl Up Brasil abordaram o público local para explicar sobre a importância do acesso a absorventes.
A importância da dignidade menstrual
“Celebrar a importância da dignidade menstrual em meio ao público jovem significa entender o quão valioso é trabalhar para promover o acesso a itens de cuidados pessoais para todos, sobretudo absorventes para meninas e mulheres. Por isso acreditamos que vencer essa barreira de acesso já impacta positivamente o futuro ao assegurar que elas possam participar plenamente de suas vidas cotidianas”, disse Natália Passarinho, Diretora de Marketing de Always.