Agências brasileiras conquistam 92 Leões no Cannes Lions 2024
As agências brasileiras mais uma vez demonstraram sua criatividade e inovação no cenário publicitário mundial, conquistando um total de 92 Leões no Cannes Lions 2024, sendo 2 Grand Prix, 14 Ouros, 31 Pratas e 45 Bronzes. A edição deste ano do festival, considerado o Oscar da publicidade, consagrou o Brasil como um dos principais players da indústria, com campanhas que marcaram presença em diversas categorias.
Dentre os destaques, estão os dois Grand Prix conquistados por Mercado Livre e GUT São Paulo, com a campanha “Handshake Hunt”, que levou o Grand Prix em Mídia, além de outros prêmios importantes como Ouro em Creative Commerce, Brand Experience & Activation e Creative Strategy, e Prata em PR.
Johnnie Walker e Alma BBDO também foram destaque, com a campanha “Errata at 88”, que foi premiada com o Grand Prix em Entertainment for Music.
Além dos Grand Prix, diversas outras agências brasileiras subiram ao pódio, como AlmapBBDO, VML, DM9 e GUT. Campanhas memoráveis como “Thanks For Coke-Creating” (Coca-Cola), “70 Years Campaign” (Volkswagen) e “Patrocínio Limpo” (Consul) foram algumas das responsáveis por levar os Leões de Ouro para o Brasil.
A variedade de categorias em que os brasileiros foram premiados demonstra a força e a versatilidade da indústria criativa nacional. Desde campanhas digitais inovadoras até ações de branding impactantes, o Brasil mostrou que está na vanguarda da publicidade global.
O resultado do Cannes Lions 2024 reafirma a posição do Brasil como um dos principais centros criativos do mundo. As agências nacionais, com sua expertise e talento, continuam a produzir trabalhos de alta qualidade que inspiram e transformam o mercado.
Foto: Divulgação