Adobe confirma Camila Miranda como nova Head de Marketing para a América Latina

Em sua nova função, a executiva vai liderar o planejamento estratégico de marketing para a América Latina, com foco em fortalecer a relevância de marca, acelerar adoção de IA generativa e orquestrar experiências omnicanal

A Adobe acaba de confirmar Camila Miranda como sua nova Head de Marketing para a América Latina. A executiva assume o desafio de ampliar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, inteligência artificial e conteúdo para acelerar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila Miranda esteve à frente de movimentos decisivos dentro da empresa, conduzindo iniciativas que uniram marca, geração de demanda e inovação em experiência do cliente. Um dos destaques de sua gestão foi a realização do primeiro Adobe Summit Brasil — a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos — reforçando o protagonismo da companhia em IA, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é unir criatividade e dados para gerar impacto real. A inteligência artificial está transformando a forma como as marcas constroem relevância e se conectam com as pessoas. A Adobe tem o portfólio e a visão necessária para liderar essa nova era”, afirma Camila Miranda.

“A América Latina, especialmente o Brasil, reúne um público altamente conectado e engajado, o que abre espaço para experiências mais humanas, inovadoras e relevantes.”, completa ela.

Com passagens por empresas como Claro, Kroton e Sensedia, Camila acumula mais de 15 anos de experiência em marketing e estratégia, com forte atuação em Account-Based Marketing e integração entre marketing, vendas e experiência do cliente.

Na Adobe, liderou a estratégia de Field Marketing, fortalecendo parcerias, ampliando o reconhecimento da marca e posicionando a companhia na interseção entre criatividade, dados e IA.

Além da expertise técnica, Camila leva para a nova função seu compromisso com liderança inclusiva e educação transformadora. Primeira da família a ingressar no ensino superior, defende que o conhecimento é uma ferramenta central de mudança.

“A educação abriu caminhos para mim. Como líderes, precisamos criar oportunidades para que mais pessoas cresçam e inovem”, diz.

A partir de agora, Camila vai comandar o planejamento estratégico de marketing da Adobe na América Latina, com foco em fortalecer a marca, ampliar o uso de IA generativa e orquestrar experiências omnicanal que aproximem consumidores e empresas em toda a região.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.