adidas apresenta ecossistema completo de ativações para a Maratona do Rio

Para a 23ª edição do maior festival de corrida da América Latina, a marca expande sua presença com um projeto de legado na Lagoa Rodrigo de Freitas e experiências durante os dias de prova

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Dentro de seu ecossistema completo de ativações, a marca está promovendo a revitalização do Parque das Figueiras na Lagoa Rodrigo de Freitas, criando um espaço permanente com reforma de pista, banheiros e serviços gratuitos.
  •  
  • A marca oferece uma série de atividades gratuitas pré-Maratona no Parque das Figueiras (treinos, Recovery Station) e na Casa Maratona (teste e venda de produtos).
  •  
  • A adidas não se limita ao local da prova, marcando presença em todo o Rio de Janeiro com mídias como VLT adesivado, outdoors e placas de incentivo nos percursos, além de um truck itinerante.

A adidas, pelo quarto ano consecutivo, assume a posição de patrocinadora master da Maratona do Rio 2025, o maior festival de corrida da América Latina. Para a 23ª edição do evento, a marca vai muito além da linha de chegada, reforçando seu investimento na comunidade da corrida de rua com um ecossistema completo de ativações que conectam inclusão, performance e experiência para todos os perfis de corredores.

A grande novidade é um projeto de legado inédito na Lagoa Rodrigo de Freitas, que promete transformar um dos cartões-postais da cidade em um ponto de encontro permanente para os apaixonados por corrida.

“A Maratona do Rio é mais do que uma corrida: é um momento de celebração, da cidade e das pessoas que vivem o esporte de uma maneira tão intensa e tão integrada ao cotidiano. Por isso, neste ano, decidimos ir além do evento e entregar um legado para a cidade, com um espaço que promove acesso, inclusão e conexão por meio da corrida. Essa é a essência da nossa marca, que trabalha para mudar a vida das pessoas através do esporte”, afirma Bárbara Ikari, gerente sênior de Marketing para adidas Brasil.

Revitalização do Parque das Figueiras

Em um dos cenários mais simbólicos do Rio, a adidas, dentro de seu ecossistema completo de ativações promove a revitalização do Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A iniciativa ambiciosa contempla a reforma da pista de corrida, a instalação de banheiros e a criação de um espaço fixo da marca com serviços gratuitos para os cariocas.

Este local se tornará um verdadeiro ponto de encontro para corredores e corredoras, reunindo comunidades, assessorias, treinos do programa adidas Runners, além de ações com projetos sociais. O espaço operará antes, durante e após a Maratona, com uma programação diversificada.

Na semana do evento, os corredores podem participar gratuitamente das seguintes atividades, mediante disponibilidade e inscrição pelo app adidas Running:

  • 14 de junho, 7h – Treinão AR + Session Run Party: Evento de abertura com DJ, estação de café, truck adidas e um treino coletivo reunindo diversas comunidades de corrida. As inscrições já estão abertas.
  • 15 de junho, 7h – Treinão Delas: Um treino exclusivo para mulheres, liderado pelo adidas Runners e por crews 100% femininas. Além da corrida, as participantes poderão aproveitar ativações de beleza no local, com maquiagem, skincare, proteção e outros cuidados. As inscrições já estão abertas.
  • 19 de junho, 7h – Shakeout Run: O aquecimento oficial da Maratona do Rio! No dia da primeira prova do evento, a comunidade de corredores se encontrará no Parque das Figueiras, pela manhã, para um corre leve e troca de experiências essenciais. As inscrições serão abertas no dia 13 de junho.
  • 23 de junho, pós-prova da meia maratona e maratona – Recovery Station: Espaço exclusivo de recuperação com café da manhã, massagens, botas pneumáticas e banheiras de gelo para quem concluiu a prova.

Além dos treinos preparatórios na reta final para as diferentes distâncias da Maratona do Rio, o espaço do Parque das Figueiras oferecerá uma série de atividades esportivas gratuitas ao longo do ano e servirá como ponto de encontro para corredores, testes de produtos, pausa de hidratação, entre outros benefícios para a comunidade da corrida.

Experiências na Casa Maratona e em toda a cidade

Nos dias da Casa Maratona, que serve como local de retirada dos kits, a adidas possibilitará o teste de produtos com a presença das franquias Adizero Adios Pro 4, Supernova Rise 2, Ultraboost 5, Evo SL e Adizero Drive RC, modelos que contarão com edições especiais para a Maratona do Rio 2025. Uma megaloja das três listras venderá não apenas os produtos licenciados, mas também acessórios e demais itens para a prática da modalidade.

A marca também ativará seu grupo de corrida adidas Runners no Espaço AR, que retorna à Maratona como um local de acolhimento e recuperação. Os corredores terão acesso a massagens, cadeiras de relaxamento, botas pneumáticas e banheiras de gelo. O local também contará com ativações exclusivas para membros adiClub, o programa de fidelidade da marca, que oferece inscrições gratuitas e benefícios especiais.

Para amplificar o alcance e o engajamento, a adidas contará com diversas ativações de mídia por todo o Rio de Janeiro. A marca estará presente no VLT, adesivado especialmente para a Maratona do Rio, com outdoors espalhados pela cidade e placas com mensagens especiais ao longo dos percursos das provas para incentivar os corredores. Por fim, o truck adidas também estará rodando pelo Rio, proporcionando experiências e oportunidades para os corredores.

Com esse ecossistema completo de ativações, a adidas reforça seu compromisso com a corrida de rua, proporcionando uma experiência completa e um legado duradouro para a cidade do Rio de Janeiro e seus corredores.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.