A Corona faz sua estreia como a cerveja oficial do Primavera Sound São Paulo 2023, apresentando um espaço sustentável e sem plástico. A ação teve seu desenvolvimento em parceria com a Agência Sherpa42 e assinatura do Atelier Marko Brajovic. Dessa forma, o espaço é projetado para oferecer ao público a oportunidade de relaxar, curtir shows e participar de ações para ganhar brindes exclusivos. Localizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o espaço Corona prioriza a sustentabilidade, refletindo o compromisso da marca com a responsabilidade ambiental.
O desenvolvimento da ação
O espaço foi concebido pelo Atelier Marko Brajovic, conhecido por projetos inspirados na natureza e pela abordagem sustentável. O arquiteto destaca então a integração do interior com o exterior, utilizando estratégias bioclimáticas e revestimentos naturais para criar uma experiência celebrativa.
A Corona, como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos desde 2021, lança no festival um copo reutilizável exclusivo feito 100% de plástico reciclado coletado do litoral brasileiro. Além disso, a marca convida os visitantes a contribuírem para a natureza, comprometendo-se a plantar uma árvore para cada pessoa que passar pelo espaço, em parceria com o Projeto Bacias & Florestas. A expectativa é plantar mais de 5 mil mudas em 2024 como resultado dessa ação.
Os 5 Rs
Assim, a iniciativa segue os 5 Rs de sustentabilidade – repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Todos os materiais utilizados no espaço Corona terão a destinação correta após o evento, com reaproveitamento integral em novos lugares com novas finalidades.
Gabriela Gallo, Head de Marketing de Corona no Brasil, destaca então o compromisso da marca em oferecer ao público a liberdade de aproveitar a vida do lado de fora com responsabilidade e consciência, alinhando-se ao Primavera Sound, que também é referência em sustentabilidade.
Lisa Lieberbaum, Head de Sustentabilidade da Ambev, destaca que as iniciativas da Corona no Primavera Sound estão alinhadas ao plano da marca de se tornar a cerveja mais sustentável do Brasil.
Foto: Divulgação