Ação para a Coca-Cola garante prêmio à Digi
A agência Digi foi a vencedora da categoria “Melhor Programa de Incentivo de Vendas” no prêmio Incentive Awards 2022 com a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil.
A Digi também foi finalista da categoria “Melhor Canal de Programa” por intermédio do case Squadra Fiat, para Stellantis.
A premiação tem organização do IMA Europa, capítulo europeu do IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo), para fazer uma homenagem à excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento.
Os vencedores do prêmio europeu foram revelados em uma cerimônia em Londres, que aconteceu em 28 de setembro.
Pedro Bannura, presidente da Digi; Cristiano Miano, chairman; e Barbara Ogoshi, diretora de Gente e Gestão viajaram para a Capital britânica para participar do evento.
A Digi obteve, com isso, o segundo reconhecimento na premiação europeia. Em 2020, a agência levou para casa o troféu na categoria “Melhor Programa de Canal Parceiro” com a campanha “Veste a camisa” para Cargill.
Ao disputar com marcas multinacionais como a gigante norte-americana Wesco e o grupo automotivo francês PSA, a campanha vencedora de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil se destacou por uma série de inovações.
A Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos fabricantes da marca baseado em um novo aplicativo, que possibilitava a interação entre todos os participantes, em um formato de timeline que incentivou a participação e o engajamento.
O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos de todos os participantes, os primeiros a experimentarem o novo sabor, ainda antes dos consumidores.
Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.
Desde 2015, o Incentive Awards premia 16 categorias diferentes relacionadas ao setor de incentivo, recompensa ou reconhecimento; desenvolvimento de programas internos de funcionários; ou soluções bem-sucedidas e tecnologias inovadoras.
Agências e empresas do mundo inteiro podem inscrever seus cases na disputa. A Digi foi a única representante brasileira na premiação europeia.
“Ser bicampeã em uma premiação internacional tão importante, com uma campanha para uma empresa global como Coca-Cola, é um grande reconhecimento pelo trabalho, dedicação e inovação de todo time Digi. Também consagra as diretrizes que nos trouxeram até aqui: inspiração e superação. São elas que definem a missão com nossos clientes-parceiros, nesta trajetória de 23 anos de mercado. Estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas, baseadas nos pilares da tecnologia, da criatividade e do trabalho em equipe.”, celebrou Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.
Para obter mais informações sobre a premiação acesse o site.