Ação do Duolingo demonstra que estudar pode ser divertido
A corujinha do Duolingo, o Duo, invadiu as praias do da capital carioca! Através dessa ação, a marca quis relembrar a importância de realizar as lições do aplicativo – mesmo durante as férias.
A ação do início de janeiro
Faixas em aviões e vendedores de algodão doce vestidos de Duo também ocuparam a praia no início de janeiro. Além disso, a ação do início do mês contemplou a distribuição de tatuagens temporárias temáticas, esculturas de areia, leques e mais.
Jojo Todynho e seu bronzeamento
Agora, até mesmo a Jojo Todynho está marcando presença na ação. A cantora está promovendo então seu próprio “salão de bronzeamento” com fita isolante. Dessa forma, o app conseguiu um espaço temporário em parceria com a Érica Bronze. Lá, os alunos em dia com suas ofensivas puderam fazer sessões gratuitas de bronzeamento.
Haverá ainda a participação de influenciadores digitais, como Theodoro, Lara Santana e Bomtalvão. Dessa forma, a presença deles irá reforçar a mensagem da campanha.
“Sabemos que um dos segredos para o sucesso de qualquer jornada de aprendizado é a constância. Por isso, enviamos o Duo para passar o verão no Rio e, de maneira divertida, lembrar nossos alunos a manterem suas lições em dia, mesmo durante as férias”, comentou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
Por fim, toda a ação visa destacar a importância de se dedicar diariamente ao exercício para o aprendizado de um idioma. O aplicativo acredita que o tom descontraído seja o caminho para comunicar algo tão importante, já que essa abordagem distancia-se da monotonia que uma rotina pode causar. Fazer as lições diárias pode sim ser divertido!
A campanha #VerãoCombinaComLição foi concebida pela Jotacom e será divulgada nas redes sociais do Duolingo Brasil ao longo de todo o mês de janeiro.