
Ação natalina da Apple surpreende público
A proximidade do Natal tem impulsionado ativações de marcas em todo o mundo. Assim, a Apple não fica de fora, surpreendendo com ação de bolsas gigantes em diversas cidades como parte de sua campanha festiva.
Sobre a ação
Intitulada “Wonder Awaits” (“Maravilha Espera”, em tradução literal), a ação destaca bolsas brancas de tamanho XL. Além disso, a estampa da peça é o logotipo da Apple adornado em forma de laço. Dessa forma, o visual remete a um presente generoso. Para conferir realismo, uma alça pendurada proporciona um efeito tridimensional, criando uma ilusão de 3D que dá vida ao item.
De acordo com a publicação, “a campanha da Apple gira em torno da alegre expectativa que antecede os presentes de Natal e não tanto dos presentes em si”.
A agência responsável pela criação da ação de Natal da Apple é a TBWA\Media Arts Lab, e a iniciativa está presente em várias cidades do mundo, incluindo Nova York, Paris, Los Angeles, Munique, Boston e Chicago.
Para além desta ação
Além das ativações em locais públicos, a Apple estende a ação festiva às suas lojas e utiliza as redes sociais para ampliar a divulgação.
Essa abordagem inovadora, utilizando elementos familiares como embalagens em grande escala, não é exclusiva da Apple. Empresas como Bloomingdale’s e Tiffany já adotaram estratégias semelhantes em suas campanhas publicitárias, destacando malas e icônicas caixas azuis, respectivamente.