A importância do live marketing para entender o consumidor

O objetivo de qualquer empresa é entender o seu consumidor, e, para isso, o departamento de marketing delas trabalha de forma árdua.
A importância do live marketing para entender o consumidor

O objetivo de qualquer empresa é entender o seu consumidor, e, para isso, o departamento de marketing delas trabalha de forma árdua.

O vídeo, como ferramenta de poder de marketing e venda de negócios nas empresas, já não é mais novidade para o mercado corporativo.

No entanto, pela forma de conteúdo ser tão importante e estratégica, surgem novas formas de produzir o material, e, consequentemente, entender o comportamento do consumidor e atingir esse público.

O live marketing, que consiste em experiências “ao vivo” de interações, é uma delas. A prática promove diálogo entre marcas e pessoas para criar conexões reais.

É disso que o mercado e as marcas precisam: Conexões reais. Por isso, o modelo é utilizado de diversas maneiras.

O live marketing e o consumidor

De acordo com pesquisa da Associação de Marketing Promocional (Ampro), os investimentos em ferramentas de live marketing estão divididos da seguinte forma: Eventos, feiras e congressos (77%), ações promocionais (62%) e marketing de incentivo (56%).

A tecnologia, as plataformas sociais, e, consequentemente, a audiência on-line, são essenciais para a utilização do live marketing.

No digital se fez a forma de amplificar a mensagem das empresas e atingir o consumidor da maneira correta, sendo o vídeo uma aposta estratégica.

Especialmente durante o período de pandemia, as redes sociais e os vídeos foram a maneira de criar uma conexão afetiva e emocional com o consumidor.

Segundo pesquisa do Nielsen TV Audience Measurement de março de 2021, um maior tempo em casa levou a um aumento global de 60% na quantidade de conteúdo de mídia consumida pelo consumidor.

Quer um exemplo prático disso tudo? Anitta

Em vários de seus shows, ela tem diversos amigos e convidados que assistem esse show no palco. Mas não é na coxia, é no palco mesmo, com ela e a banda fazendo o rolê dos amigos no ritmo dos inimigos do fim.

O que ela ganha com isso? Para quem está “ao vivo” tem uma experiência de festa lá em casa. E os amigos vips, que estão ali se divertindo, fazem o papel de muitas câmeras para quem está “live”, a custo zero para milhões de seguidores como troca, oferecendo a experiência única de estar e curtir esse show de cima do palco.

Para isso, é necessário compreender além do modelo de negócio e do propósito de seus clientes, saber onde estão os potenciais usuários.

 

Por Simone Cyrineu – CEO da thanks for sharing.
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