Cafeterias imersivas: veja algumas marcas que fizeram ações em cafés

Em um setor aonde realizar ações imersivas em restaurantes e lanchonetes é comum, marcas ganham destaque por ocupar cafeterias!

Cafeterias imersivas: veja algumas marcas que fizeram ações em cafés

Enquanto ações de live marketing em restaurantes e lanchonetes continuam sendo um recurso comum, algumas marcas têm se destacado, então, ao transformar cafeterias e cafés locais em palcos para promover seus produtos, shows e até mesmo calçados.

Dessa forma, aqui estão alguns exemplos recentes de marcas que ofereceram aos clientes xícaras de café, doces e brindes personalizados:

Latte Larry’s

No início de fevereiro, para celebrar a estreia da 12ª e última temporada da amada série “Curb Your Enthusiasm”, a Max organizou duas ativações pop-up em Culver City e Venice. Assim, a empresa de marketing The Syndicate foi contratada para transformar duas localidades da Menotti’s Coffee Stop em versões da vida real do Latte Larry’s.

Nesse sentido, a ideia foi inspirada no programa. Na 10ª temporada, Larry abre uma cafeteria concorrente ao lado da Mocha Joe’s em resposta a uma discussão em andamento. A cafeteria apresentava assim xícaras de café “spite” quente, scones extra-secos, mesas sem balanço, cabideiros e não havia banheiros.

Nos pop-ups, como no programa, os fãs podiam pegar uma xícara grátis de café “spite” – mais conhecido como café preto – e um scone seco.

Na série, Larry chamou a atenção de uma mulher por tentar o que ele chamou de ‘corte clássico de conversa’ na fila do buffet. Claro, essa cafeteria desencorajava esse comportamento.

Além disso, uma citação do programa cumprimentava os clientes na entrada. Os clientes receberam ainda  copos e caixas com a marca.

Por fim, como em uma cafeteria típica, um quadro de avisos estava coberto de folhetos com referências do programa. Os pop-ups também ofereciam camisetas e canecas de edição limitada Malbon x Curb Your Enthusiasm, além de um blend especial da marca “Latte Larry’s Beans.”

Campanha Je T’imbs da Timberland

Em janeiro, a Timberland dominou a semana de moda masculina em Paris. Além de aparecer na passarela de quatro desfiles, a marca apareceu por toda a cidade com outdoors, cartazes, vitrines de lojas, projeções noturnas. Além disso, a empresa fez uma festa pós-desfile e ocupou uma cafeteria. Timberland desenvolveu ainda uma subversão inteligente da frase icônica francesa je t’aime – Je T’imbs.

Por dois dias, a Timberland assumiu o café parisiense Recto Verso. A marca transformou o espaço íntimo, adicionando toques sutis da estética americana à parisiense. Dessa forma, os convidados desfrutaram de café em copos co-branded e biscoitos gratuitos.

Café Valentino no Sartiano’s

Em fevereiro, para celebrar a abertura da boutique da Valentino no SoHo de Nova York, a marca de moda hospedou um café pop-up, em colaboração com a Bond Hospitality e seu restaurante recém-estabelecido, o Sartiano’s.

Foto: Tommaso Sacconi

A ação de uma semana na cafeteria apresentava itens inspirados na Valentino nos menus de brunch e almoço. Como por exemplo; um latte de chá de jasmim rosa, mini cannoli Valentino e beterrabas heirloom. Além disso, um coquetel especial do diretor de bebidas da Bond Hospitality, Adam Baca, teve inspiração em ambas as marcas.

Foto: Tommaso Sacconi

Ao lado do toldo e outros elementos exteriores, tingiram-se as janelas foram sob medida e apresentavam uma citação do diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli: “O amor é a resposta, sempre.”

Foto: Tommaso Sacconi

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