ESPM irá oferecer curso sobre ativação de marca e patrocínio

Curso terá carga-horária de 12h e as aulas serão realizadas na modalidade presencial, entre os dias 29 a 31 de janeiro de 2024.

ESPM irá oferecer curso sobre ativação de marca e patrocínio

Paulo Octavio Pereira de Almeida, conhecido como P.O irá assumir a curadoria de um curso de verão da ESPM sobre construção de marca e eventos corporativos. Assim, é o terceiro ano consecutivo no qual P.O recebe esse tipo de reconhecimento da instituição.

Nesse sentido, o curso é o “Ativações de Marca e Patrocínios como Ferramentas de Marketing”. Trata-se de aulas que buscam o aprofundamento de conhecimentos de gestores de marcas a cerca de oportunidades de aplicação de ativação de marcas e patrocínios. Assim, essas são ferramentas comprovadas na implementação de táticas de comunicação em várias organizações. Além disso, o curso contempla os fundamentos na elaboração de projetos de ativação de marcas, considerando-os como um processo multidimensional e holístico.

O público alvo do curso

O curso é direcionado então à gestores de marcas de organizações e profissionais, além de agências de comunicação com, ao menos, 5 anos de experiência no setor de organização de eventos e ativações de marca. É ideal também que o aluno tenha o mesmo tempo de experiência em gestão de patrocínios tanto em eventos Business to Business (B2B) quanto em eventos Business to Consumer (B2C).

Além disso, é positivo que os participantes tenham experiência prévia na criação, gerenciamento e análise de implementações de ativação de marca. Assim como terem contratado ou comercializado algum formato de patrocínio. Ademais, é necessário possuir vivência na área de gestão e/ou implementação de eventos corporativos, sejam eles culturais, esportivos ou sociais.

Soluções para os desafios do marketing contemporâneo

As ações presenciais de marketing têm ganhado força após a pandemia. Por isso, é essencial compreender as ferramentas de marketing que permitem que as marcas e empresas participarem de atividades de live marketing.

Uma das maiores dificuldades do marketing contemporâneo é estabelecer uma conexão emocional entre marcas e consumidores. Dessa forma, o curso visa que os alunos atinjam certas qualificações. São elas:

  • Analisar como e por que as marcas podem realizar ativações e patrocínios;
  • Aprofundar conhecimentos sobre os formatos mais relevantes e suas razões estratégicas;
  • Entender a origem dos eventos presenciais e a história das ativações e patrocínios;
  • Conhecer as principais diferenças entre eventos B2B e B2C e suas implicações estratégicas;
  • Aprofundar a visão sobre a relação estratégica das marcas e as ações de Live Marketing;
  • Conhecer e entender as definições de ativação de marca e patrocínios;
  • Entender os desafios dos eventos presenciais no contexto pós-pandemia.

O curso ocorrerá nos dias 29, 30, 31/01 e 01/02, de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30, no campus ESPM-Tech ( Zona Sul – São Paulo). Faça as inscrições por aqui.

Sobre Paulo Octavio Pereira de Almeida

P.O já ganhou prêmios significativos na área de live marketing. Mas antes disso, formou-se em Administração de Empresas pela PUC-SP. Possui ainda MBA em Business Innovation pela FIAP – SP, além de um mestrado em administração pela Fundação Dom Cabral – FDC – BH, e, por fim, cursos de especialização em Comércio Exterior pela FGV-SP, em conselhos de administração pela Fundação Dom Cabral (BH) e Empreendedorismo pelo Babson College (Boston/USA). Dessa forma, e com mais de 35 anos de experiência profissional em marketing e vendas, foi um dos responsáveis pela introdução do conceito de Trade Marketing na Unilever nos anos 90.

Lançou ainda o primeiro serviço de TV por assinatura via satélite digital no Brasil e, desde 2001, atua no Mercado de Live Marketing em posições executivas em diversas empresas do setor. Nos últimos 10 anos, gerenciou mais de 250 eventos B2C e B2B, como feiras, focando na geração de negócios em mais de 20 setores da economia. Também trabalhou com diversos eventos voltados para o mercado de entretenimento ao vivo, como shows e festivais de música.

Foi o responsável comercial pelos dois maiores eventos privados do Brasil, atuando no Rock In Rio e no Salão do Automóvel, ambos com mais de 700 mil participantes. Atualmente, comanda sua própria empresa de consultoria especializada na definição de estratégias para grandes eventos. Desde julho de 2022, é diretor executivo da UBRAFE, a principal entidade do setor de eventos focada na geração de negócios.

Fonte: Promoview

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