YouTube prepara nona edição do Brandcast

Evento do YouTube reúne marcas, agências, artistas e criadores para apresentar tendências, insights e cases em 29 de agosto.
YouTube prepara nona edição do Brandcast

O YouTube já começou os preparativos da nona edição do Brandcast. Trata-se, então, de um evento que reúne marcas, agências, criadores de conteúdo e artistas. O intuito é, assim, apresentar tendências, insights e cases de sucesso na plataforma, reforçando sua posição de liderança no Brasil.

O evento, exclusivo para convidados, acontece no Parque Mirante, na laje do Allianz Parque. Assim, a festa será em São Paulo, no dia 29 de agosto, a partir das 19h. Durante a noite, também, irão revelar os ganhadores do YouTube Works, premiação que celebra a criatividade da publicidade na plataforma.

O evento conta com a presença dos executivos Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, e Patricia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina. Além disso, a ação terá um casting estrelado por alguns dos maiores YouTubers e artistas do momento. Nesse sentido, o cantor Filipe Ret, que acumula milhões de inscritos na plataforma e diversos feats com grandes artistas, e Djonga, primeiro artista brasileiro a ser indicado ao BET Awards, irão fazer uma apresentação com outros convidados.

Conceito do evento do YouTube

Este ano, o  evento trará “O puro suco do YouTube“, revelando o que é a verdadeira essência da plataforma. Parte do segredo está em sua pluralidade – de reacts a podcasts, de gameplays a grandes produções musicais, de tutoriais aos trailers mais procurados do momento. O YouTube é, então, onde a cultura acontece. Tudo isso em multiformato: curto, médio, longo, ao vivo, podcast, horizontal ou vertical, oferecendo ao público o que ele quiser, no dispositivo que quiser, no momento que preferir.

O Brandcast se tornou um evento pelo qual o mercado aguarda ansiosamente e, este ano, estamos trabalhando em um formato diferente para surpreender a audiência. O YouTube é o local onde as paixões se encontram, um espaço para consumir conteúdos de diversas formas, para se aprofundar sobre temas mais variados e interessantes. O evento também reforça nossa posição de liderança, afinal somos a plataforma de vídeo que começou tudo e permanecemos em primeiro lugar em cada tela e jornada; queremos mostrar como criadores e marcas podem tirar o melhor proveito da plataforma”, detalha Maia Mau, diretora de marketing do Google Brasil.

Outra novidade da edição é a presença dos criadores Igor Cavalari e Thiago Marques, do PodPah, fazendo uma programação ao vivo em formato videocast cuja transmissão será no canal do YouTube Brasil e na DiaTV. A dupla vai repercutir os bastidores do evento e fazer entrevistas com convidados, no estilo descontraído e bem-humorado pelo qual se tornaram tão conhecidos na plataforma.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.