Peugeot faz evento de experimentação elétrica
A Peugeot sabe que os veículos elétricos estão conquistando um espaço cada vez maior. Além disso, são a grande tendência na definição de uma mobilidade mais ágil e mais limpa. Ainda assim, muitos consumidores relutam em ter uma unidade na garagem. Isso acontece por não entender a estrutura mecânica ou por ter dúvidas sobre a autonomia e carregamento.
Pensando em todas essas questões, a Peugeot promove o Peugeot Electric Experience, uma verdadeira experiência que visa esclarecer todos os mitos e verdades desse universo.
O evento da Peugeot
O evento acontece entre os dias 27 de julho e 06 de agosto no estacionamento do Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Assim, lá, os consumidores tem a chance de conhecerem, saberem em detalhes como funciona a infraestrutura de recarga. Além disso, podem ainda realizar um test-drive em qualquer modelo do portfólio da Marca do Leão no Brasil.
Além de poder dirigir os elétricos E-2008, o E-208 e E-Expert, os visitantes podem dirigir os demais veículos térmicos da Marca como toda linha Peugeot 208, com motorização 1.0 ou 1.6, 2008 THP, 3008 GT, Partner Rapid e PEUGEOT Expert, além de aproveitar as condições especiais na compra do Peugeot e-2008. A promoção, anunciada durante o Festival Interlagos, é válida para compras nos canais digitais da Peugeot até o último dia do evento.
Equipa-se o Peugeot E-2008 com um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução. Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP) e 234 km (Inmetro). Recentemente no ano modelo E-2008 23/23, o modelo ganhou bancos com revestimento premium em Alcantara e ajustes elétricos para o motorista.
A bicicleta no evento
Para uma experimentação elétrica ainda mais completa, o espaço conta ainda com geração de energia a partir do movimento de uma bicicleta, onde o visitante pedala e, com a energia produzida pela ação de live marketing, uma tela na frente da bicicleta é ativada com um vídeo interativo que indica quanto ela produziu de energia no tempo de interação. Por exemplo, uma pessoa que pedalou por 30 segundos gerou 120W de energia, o que é suficiente para ligar a televisão. O espaço também conta com telas com mitos e verdades sobre os carros elétricos e uma área saudável para os participantes da ativação.
O evento aberto ao público é gratuito para os pedestres, enquanto aqueles que chegam de carro, pagam somente o valor do estacionamento do shopping.
Fotos: Divulgação