Distrito Anhembi acelera retomada e amplia operações para 2026

Para 2026, o complexo de eventos projeta crescimento de até 25% no número de eventos em comparação com 2025

O Distrito Anhembi, um dos principais complexos de eventos da América Latina, encerrou 2025 com público estimado em 2,5 milhões de visitantes. Sob a gestão da multinacional GL events, o espaço sediou cerca de 130 eventos ao longo do ano, reunindo mais de 9 mil expositores de diferentes segmentos da economia e consolidando sua retomada como polo estratégico do setor de eventos no Brasil.

Entre os marcos do período esteve o aguardado retorno do Salão do Automóvel, que atraiu mais de 500 mil visitantes. De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o evento se consolidou como o segundo maior salão automotivo do mundo em público, atrás apenas do Salão de Pequim e à frente de tradicionais mostras realizadas na Europa e nos Estados Unidos.

Reinaugurado em junho de 2024, o Distrito Anhembi alcançou, em 2025, a marca de até cinco eventos simultâneos em seu calendário. Ao longo do ano, o espaço recebeu aproximadamente 45 feiras, 35 congressos, 21 eventos corporativos, 10 shows e 16 eventos culturais, evidenciando sua versatilidade e capacidade operacional.

Crescimento projetado

Para 2026, o complexo projeta um crescimento de até 25% no número de eventos em comparação com o ano anterior. Entre os destaques está a confirmação do Distrito Anhembi como sede da primeira edição brasileira do Hyvolution, considerada a maior e mais influente agenda global do setor de hidrogênio. O evento acontece nos dias 16 e 17 de junho e deve reunir cerca de 7 mil visitantes, 200 expositores e gerar aproximadamente R$ 420 milhões em negócios.

O desempenho reforça o reposicionamento do espaço após os investimentos de R$ 607,7 milhões realizados pela GL events desde a concessão do Complexo Anhembi, voltados à modernização da infraestrutura e à ampliação do potencial do equipamento.

Para Rodolfo Andrade, diretor do Distrito Anhembi, os resultados refletem a plena recuperação da relevância do espaço.

“Foi um ano marcado por grandes retornos e também estreias. O Distrito Anhembi é um espaço versátil e ao mesmo tempo histórico para o setor, um lugar para geração de negócios que vão desde eventos automobilísticos, até shows, feiras setoriais e congressos médicos”, diz o executivo.

Agenda de 2026

A programação de 2026 começou com força total no verão paulistano. Em 10 de janeiro, o Distrito Anhembi recebeu os ensaios técnicos das Escolas de Samba de São Paulo, além de shows de samba e pagode, como o do cantor Péricles, realizado em 24 de janeiro.

Palco oficial do Carnaval de São Paulo desde 1991, o Sambódromo do Anhembi receberá 33 agremiações entre os dias 7 e 21 de fevereiro. A programação inclui os desfiles do Grupo de Acesso 2 (7 de fevereiro, com entrada gratuita), Grupo Especial (13 e 14 de fevereiro), Grupo de Acesso 1 (15 de fevereiro) e o tradicional Desfile das Campeãs, no dia 21 de fevereiro.

Além da agenda cultural, o Distrito Anhembi já tem confirmados para 2026 eventos de grande relevância para diferentes setores da economia, como:

  • ABUP Show (2 a 5 de fevereiro)
  • Marmomac Brazil (24 a 26 de fevereiro)
  • Intermodal South America (14 a 16 de abril)
  • World Security Congress (22 e 23 de abril)
  • Gamescom Latam (30 de abril a 3 de maio)
  • Future Print (14 a 17 de julho)
  • SET Expo (17 a 20 de agosto)
  • Febraban Tech (24 a 26 de agosto), maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro
  • 28ª Bienal do Livro de São Paulo (4 a 13 de setembro)

A lista completa de eventos já confirmados para 2026 pode ser consultada no link oficial do Distrito Anhembi.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.