ATENAS.ag reforça seu lugar como especialista em branding experience

Nona reportagem do especial Live MKT Review é com a ATENAS.ag. uma das principais agências de live marketing e brand experience

🔎 Foco da notícia 🔎

  • A agência apresentou nova identidade visual, reforçando seu posicionamento em branding experience.
  •  
  • A ATENAS.ag celebrou a chegada de contas como adidas, Netflix, Rexona e Johnnie Walker.
  •  
  • A empresa assinou projetos robustos ao longo do ano — incluindo ativações no The Town, Arena Trionda para adidas, Behind the Streams para Netflix, Rexona All Body e o Heineken No Lineup Festival.

A nona reportagem do Live MKT Review, especial produzido pelo Live MKT News com as principais agências de brand experience e live marketing no país, destaca a ATENAS.ag, que entrou em 2025 celebrando 18 anos de atuação e inaugurando um novo capítulo em sua trajetória. A agência apresentou uma identidade visual renovada e um reposicionamento estratégico que reforça seu propósito central: criar experiências capazes de gerar impacto duradouro para marcas e pessoas.

Nova identidade

“Queríamos que a nova identidade traduzisse exatamente quem somos hoje. Ela expressa nossa estratégia, nossa representatividade, nossa inovação criativa, o compromisso com o lado humano e a essência contemporânea da agência”, explica Quércia Andrade, coCEO e fundadora da ATENAS.ag.

Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.

A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.

Crescimento e novas contas

Depois de encerrar 2024 com crescimento de 15% no faturamento, a ATENAS.ag manteve o ritmo acelerado no primeiro semestre de 2025. A agência conquistou dez novos clientes, reforçando seu portfólio com marcas de grande visibilidade e exigência criativa, como adidas, Netflix, Rexona, Johnnie Walker, Sol e Nissin — reforçando sua posição como especialista em branding experience.

Ao longo do ano, a agência também entregou projetos relevantes para Heineken, Amstel, TIM, BR Mania, Eisenbahn e Sol, com ativações marcantes em festivais e eventos de grande repercussão cultural no país.

Estreia internacional

Um dos grandes marcos de 2025 foi a expansão internacional da plataforma #VemPraRoda, da Amstel, que levou o samba ao tradicional King’s Day, na Holanda — ação que marcou o primeiro trabalho da agência fora do Brasil.

No dia 26 de abril, a ATENAS.ag e a Amstel levaram Marcelo D2 para comandar uma roda de samba em pleno canal de Amsterdã, a bordo de uma embarcação exclusiva. A performance virou um desfile musical pelas águas da capital holandesa, conectando dois universos simbólicos: a efusiva celebração holandesa em homenagem ao Rei e a riqueza cultural do samba e do carnaval brasileiro.

Durante a ação, o público vibrou ao som de clássicos atemporais do samba, interpretados por D2 e músicos convidados.

“Realizar essa ação no principal feriado da Holanda foi um marco para nós. Levamos uma plataforma cultural brasileira para um território global, com uma entrega emocionante e reconhecida internacionalmente. Esse projeto representa o nosso crescimento e nossa capacidade de operar com relevância em escala global”, disse Denise Garrido, co-CEO.

Grandes entregas no segundo semestre

Ativações no The Town

A ATENAS.ag assinou um conjunto robusto de ativações no festival The Town, criando experiências para Eisenbahn, Trident, Johnnie Walker, Amstel Vibes e Nissin.

Ao todo, foram 19 ativações distribuídas pela Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos. Os projetos reforçaram a capacidade da agência de escalar criatividade e execução impecável em contextos culturais de grande visibilidade e fluxo de público.

“Nosso objetivo foi transformar o público em protagonista da experiência, criando ativações de cinco grandes marcas que conversam com a atmosfera sonora e energética do festival”, disse Denise Garrido

Arena Trionda – adidas

Outro destaque foi a Arena Trionda, espaço imersivo criado para a adidas no Shopping Eldorado, entre 22 de outubro e 14 de dezembro. A ativação transformou o local em um ambiente dedicado à história da marca nas Copas do Mundo — desde a icônica bola de 1970 até a chegada da nova TRIONDA.

Logo na entrada, os visitantes eram recebidos por um filme exclusivo que revisita o legado da marca nos mundiais. O espaço combinava tecnologia, design e emoção em experiências interativas, além de oferecer acesso a produtos oficiais, como camisas das seleções, a própria TRIONDA e itens exclusivos que conectam performance, cultura e estilo.

Behind the Streams – Netflix

A agência realizou o Behind the Streams, evento da Netflix realizado em 22 de outubro, em São Paulo. Voltado à imprensa e ao mercado publicitário, o encontro apresentou os avanços da área de publicidade da plataforma no Brasil.

Na ocasião, a Netflix compartilhou dados de audiência e comportamento, destacou o crescimento do plano com anúncios e apresentou as inovações da Netflix Ads Suite, ferramenta proprietária que une dados, criatividade e automação para campanhas em streaming.

Rexona All Body

A ATENAS.ag também entregou o Rexona All Body, evento que reuniu formadores de opinião para uma experiência sensorial com a marca. A agência foi responsável pela criação e execução do projeto, que apresentou os principais atributos da linha All Body. Cenografia, elementos gráficos e até alimentação e bebidas foram pensados estrategicamente para gerar conteúdo e reforçar o posicionamento da marca.

Heineken No Lineup Festival

Encerrando os destaques do semestre, a agência assinou o Heineken No Lineup Festival, primeiro evento proprietário da marca no Brasil. Realizado em 25 de outubro, o festival ocupou a Fábrica de Impressões, na Barra Funda, com ingressos esgotados em poucas horas.

A curadoria de Lúcio Ribeiro e Felipe Hirsch reuniu mais de 15 atrações nacionais e internacionais, todas reveladas apenas ao longo do evento — um formato inovador que reforça a ousadia da Heineken e a capacidade da agência de operar eventos de grande complexidade.

Especialista em brandING experience

Para Denise Garrido, 2025 consolidou a agência como referência em experiências integradas:
“Foi um ano de entregas complexas e visíveis, com consistência de ponta a ponta. Completar 18 anos, abrir operação em Portugal e conquistar novas contas prova que é possível expandir sem perder nosso DNA cultural”.

“O mercado já entendeu que live marketing não é ação isolada. Hoje, ele funciona como vetor de branding experience, prolongando a vida das marcas e fortalecendo presença. Criamos ecossistemas que se desdobram em música, esporte, arte e gastronomia — não fazemos só eventos, construímos comunidades”, complementa Quércia Andrade.

A integração entre físico e digital é um pilar central dessa visão: “No branding experience, o phygital não é detalhe; é o fio que conecta tudo. Cada ponto de contato é parte de uma narrativa contínua”, explica Quércia.

Cultura interna e futuro

Com mais de 80 colaboradores, 70% mulheres e 80% da liderança formada por mulheres, a ATENAS.ag reforça seu compromisso com diversidade e cultura interna. O selo Great Place to Work reconhece esse esforço.

Para 2026, a agência prevê um cenário favorável ao cruzamento entre cultura, esporte e cidadania — impulsionado por Copa e eleições.

“Vamos seguir investindo em narrativas de longo prazo e usar dados de forma inteligente para gerar impacto real”, conclui Quércia.

Fotos: Divulgação e Reprodução/LinkedIn

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.