Magalu inaugura Galeria Magalu na Avenida Paulista

Pela primeira vez, Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual convivem em um único espaço físico

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Galeria Magalu na Avenida Paulista oferece integração inédita das cinco marcas do grupo.
  •  
  • A Galeria vai além do varejo tradicional ao incluir espaços como Casa da Lu, WeCoffee, exposições da Pinacoteca e o Teatro YouTube – Sala Eva Herz.
  •  
  • O Magalu propõe ressignificar a loja de departamento com foco em experiência e criação de conteúdo.

A Galeria Magalu na Avenida Paulista abriu oficialmente suas portas no dia 9 de dezembro, marcando a estreia de um dos projetos mais ambiciosos do grupo. Instalada no antigo espaço da Livraria Cultura no Conjunto Nacional — um endereço simbólico da capital paulista— a nova loja-conceito ocupa 4 mil m² e reúne, pela primeira vez, as cinco marcas do ecossistema Magalu: Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual. Até então, Época Cosméticos e Estante Virtual operavam exclusivamente no digital.

Mais do que um ponto de venda, a Galeria Magalu foi pensada como um hub de experiências. O espaço abriga ainda a Casa da Lu, dedicada a ativações e conteúdos de marca; uma unidade do café WeCoffee com menu exclusivo; o Espaço Pina, com obras do acervo da Pinacoteca de São Paulo; e o Teatro YouTube – Sala Eva Herz, criado em parceria com Google e Aventura.

Para o Magalu, a nova loja marca um novo capítulo para o varejo físico brasileiro. A empresa busca materializar sua estratégia omnichannel em um ambiente integrado, que une tecnologia, entretenimento, conteúdo e compras — tudo em um só lugar. A proposta é reimaginar o que significa uma loja de departamento em um mundo no qual o consumidor pode adquirir qualquer produto direto pelo celular.

Para atrair público e gerar tráfego constante, o grupo aposta em experiências personalizadas em cada espaço de marca, um calendário robusto de eventos com parceiros e a participação ativa de seus influenciadores, que serão convidados a produzir conteúdo dentro da própria loja.

“As lojas de departamento foram criadas antes da internet. Hoje, o cliente pode comprar sem sair de casa, sem sair do próprio celular. Ele não precisa ir para um espaço físico para fazer compra. Então, tínhamos que pensar esse espaço para ser um espaço de experiência, para ser um espaço de convívio, mas sobretudo para ser um espaço stremável (amigável para estar em uma transmissão)”, detalhou Frederico Trajano, CEO do Magalu, em evento de apresentação da Galeria para a imprensa.

Foto: Olavo Martins/ Divulgação Magalu

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.