Grupo HEINEKEN revoluciona varejo com inovação tecnológica no PDV

A companhia avança em Retail Media com projetos proprietários e uma parceria estratégica com a Outpromo, unindo impacto, sustentabilidade e experiência

O Grupo HEINEKEN consolida sua liderança em inovação tecnológica no PDV. Por meio de projetos próprios e de uma parceria estratégica com a Outpromo, agência do Omnicom Media Group, a área de Trade Marketing da companhia revoluciona o ponto de venda (PDV). Desse modo, o espaço de compra se torna uma conexão inteligente entre marcas e consumidores, combinando tecnologia, sustentabilidade e experiências imersivas.

Essa abordagem segue as tendências globais e regionais de investimento em tecnologia e mídia. De fato, o setor global de entretenimento e mídia cresceu 5,5% em 2024, movimentando US$ 2,9 trilhões, segundo o Global Entertainment & Media Outlook 2025–2029 da PwC. Além disso, a previsão é de expansão contínua, com CAGR de 3,7% até 2029, alcançando US$ 3,5 trilhões, impulsionado pelas tecnologias digitais.

Inovação tecnológica em ponto de venda

Nessa mesma linha, o cenário na América Latina aponta para um crescimento de 8,4% no investimento total em mídia em 2025, atingindo US$ 40 bilhões, devido aos formatos digitais. Consequentemente, a publicidade digital deve ultrapassar 60% do total investido no Brasil já em 2027 (Latin America Ad Spending 2025, eMarketer). Assim, a tecnologia é crucial para o Retail Media e para o engajamento dos consumidores.

Para Juliana Monteiro, gerente nacional de Trade Visibilidade do Grupo HEINEKEN, esses dados validam a relevância da busca por soluções tecnológicas. Dessa forma, a companhia se destaca na evolução da transformação digital nos PDVs.

“Além de promover uma comunicação mais sustentável e dinâmica, as soluções desenvolvidas com a Outpromo tornam o ambiente de compra mais atrativo, conectando marcas e consumidores de forma fluida e emocional”, ela destaca.

“Estamos sempre atentos às tendências e assim transformamos os PDVs em ambientes dinâmicos e inovadores. A tecnologia passa a ser protagonista, conectando shoppers às marcas do nosso portfólio de maneira eficiente, visual e relevante”. Portanto, o foco está em inovação não só em ferramentas, mas também na forma de entender o PDV. “Nossa ambição é que a HEINEKEN seja referência em ativações tecnológicas e disruptivas nos pontos de venda de todo o Brasil”, afirma Jussara Calife, diretora de Trade Marketing ON & OFF.

Ativações com tecnologia HEINEKEN

Confira algumas das principais ativações em parceria com a Outpromo:

One Fits All: “produto tecnológico exclusivo do Grupo HEINEKEN, criado para aumentar a eficiência no controle de conteúdo no ponto de venda e reduzir o uso de papelaria, promovendo sustentabilidade”. O painel de LED tem conexão em tempo real para troca remota de conteúdo. Lançado em 2023, ganhou a versão 2.0 em 2025, com mais 100 unidades previstas.

Liqui-D: “produto digital exclusivo do Grupo HEINEKEN, com tela AMOLED de 13” disponível em três formatos e conexão em tempo real para troca remota de conteúdo”. Desenvolvido para gôndolas de cerveja, potencializa o impacto visual e aumenta a conversão.

Túnel Heineken UCL: Recriou o túnel da Champions League, oferecendo uma experiência imersiva no PDV. Revestido com LED e sensor de presença, acionava conteúdo audiovisual exclusivo para o shopper.

Hei – Inteligência Amigável: É o robô garçom da Heineken, que utiliza IA para interagir nos bares. Ele agiliza pedidos e responde dúvidas, reforçando o uso da tecnologia para aproximar as pessoas.

Eisenbahn O Grito: Ativação que convidava consumidores a “gritarem” em uma máquina tecnológica refrigerada. Com base no tom de voz, indicava o rótulo Eisenbahn ideal de forma divertida e interativa.

Foto: Divulgação

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